Funcionário da Delta quebra garrafa na cabeça de passageiro

Episódio aconteceu depois que um homem transtornado tentou abrir a porta de saída de uma aeronave durante um voo entre Seattle, nos EUA, e Pequim, na China


Por Rita Azevedo | Exame

São Paulo — Um comissário de bordo da Delta Air Lines quebrou uma garrafa de vinho na cabeça de um passageiro. O episódio aconteceu na última quinta-feira (06), depois que um homem tentou abrir a porta de emergência da aeronave, que seguia de Seattle (Estados Unidos) para Pequim (China).

Delta Airlines
Delta Airlines: caso aconteceu na última quinta-feira (Eric Thayer/AFP/AFP)

De acordo com informações da Associated Press, o passageiro foi identificado como Joseph Daniel Hudek IV, um morador de Tampa, na Flórida, de 23 anos. O avião já estava no ar há mais de uma hora quando Hudek, que viajava na primeira classe, entrou no banheiro. Ele teria saído de lá e falado rapidamente com um dos comissários. Depois, voltou mais uma vez ao banheiro e, ao sair, se atirado na porta de emergência, tentando abri-la.

Dois comissários tentaram detê-lo, contando com a ajuda de outros passageiros. Na briga, um deles levou um soco no rosto e um passageiro foi ferido. A confusão só terminou quando um dos assistentes pegou duas garrafas de vinho e acertou na cabeça de Hudek.

O homem foi controlado e o avião voltou a Seattle. Na sexta-feira, Hudek compareceu ao Tribunal Distrital dos EUA, mas reservou-se o direito de ficar calado durante a audiência. Seu julgamento deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 13. Se condenado, o passageiro pode receber uma sentença de até 20 anos de prisão e uma multa de 250 mil dólares.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás