Avião da American tentou aterrissar duas vezes antes de fazer pouso de emergência em Confins

A aeronave arremeteu, segundo dados do Flight Radar24. A American Airlines informou que, a princípio, o voo AA 991 havia cancelado o pouso devido à necessidade de manutenção.


Por G1 MG, Belo Horizonte

O voo AA-991 da American Airlines tentou aterrissar duas vezes antes de pousar na manhã desta quinta-feira (6), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, segundo o site Flight Radar 24. A aeronave chegou a fazer uma solicitação para fazer um pouso de emergência, mas não foi necessário, de acordo com a concessionária que administra o terminal, a BH Airport. 

Site FlightRadar mostra trajeto da aeronave da American Airlines que fez um pouso de emergência em Confins nesta quinta-feira (Foto: FlightRadar/Reprodução)
Site FlightRadar mostra trajeto da aeronave da American Airlines que fez um pouso de emergência em Confins nesta quinta-feira (Foto: FlightRadar/Reprodução) 

O avião vinha de Miami com destino à capital mineira. Ele saiu dos Estados Unidos às 23h13 desta quarta-feira (5) e pousou às 8h14 em Confins, quando deveria ter aterrissado às 7h50. Dados do Flight Radar 24 mostram que o avião deu duas voltas por cima da pista antes de aterrissar. A American Airlines informou que, a princípio, o voo AA 991 havia cancelado o pouso devido à necessidade de manutenção e depois pousou em segurança às 8h14.

Segundo a BH Airport, o pouso foi tranquilo e o desembarque ocorreu normalmente.

Em nota, a companhia aérea disse que "lamenta qualquer inconveniente causado aos passageiros, mas ressalta que a segurança de seus passageiros e tripulantes é a sua maior prioridade".


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás