Obras do novo terminal do Aeroporto de Macaé estão suspensas por 120 dias

Projeto já conta com 60% das partes concluídas, mas sofrerá readequações orçamentárias, segundo a Infraero


Márcio Siqueira | O Debate

Antes previsto para ser concluído em janeiro de 2017, o projeto do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Macaé está suspenso por 120 dias. As obras foram paralisadas desde a última quinta-feira (25) por decisão da Infraero, diante das redefinições orçamentárias promovidas pelo governo federal.

Novo terminal de passageiros começou a ser construído em 2012 | Foto: Wanderley Gil

O projeto, que prevê investimentos na ordem de R$ 61,2 milhões, possui hoje o status de quase 61% das etapas concluídas. Quem passa hoje pela Avenida Hildebrando Alves, que dá acesso ao Aeroporto de Macaé, já consegue ver que o novo prédio segue a fase de acabamento.

De acordo com informações repassadas pela Infraero à redação de O DEBATE, não há atrasos nos pagamentos das obras. A paralisação segue uma decisão do próprio governo federal.

Ainda de acordo com a autarquia, o prazo de suspensão dos trabalhos é de 120 dias, podendo ser reduzido, caso a Infraero consiga os aportes orçamentários necessários junto à União, para que a obra possa ser retomada.

O cronograma inicial da obra previa a inauguração do terminal em janeiro de 2017, porém o prazo será revisto após a retomada dos trabalhos.

O novo terminal ocupa área de 11 mil metros quadrados, cerca de 10 vezes mais que o atual terminal de passageiros, com capacidade de atender 700 mil passageiros por ano.

Iniciadas em julho de 2012, as obras de construção do novo terminal foram paralisadas por um ano, em função da desistência da primeira empresa responsável pelo projeto.

As intervenções foram retomadas no dia 14 de outubro de 2013, após a Infraero assinar contrato com a empresa Sial Construções Civis Ltda, atual responsável pela execução do projeto de modernização da base.

Prefeito destacou projeto

As obras de construção do terminal de passageiros foram suspensas pela Infraero três dias após o prefeito Dr. Aluízio Júnior (PMDB), candidato à reeleição, destacar o andamento do projeto em seu perfil nas redes sociais.

No dia 22 deste mês, Dr. Aluízio destacou que o projeto era importante por favorecer a competitividade da cidade.

Porém, no dia 25 de agosto, a Infraero paralisou as atividades diante da decisão do governo federal.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Embraer e Japan Airlines estendem programa de peças de reposição da frota de E-Jets

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA