Embraer assina venda para até cinco jatos E190 à Colorful Guizhou Airlines, da China

Embraer | Poder Aéreo

Guiyang, China, 2 de setembro de 2016 – A Embraer anunciou hoje um contrato para até cinco jatos E190 com a Colorful Guizhou Airlines, da China, incluindo dois pedidos firmes e três direitos de compra. A encomenda firme será incluída na carteira de pedidos do segundo trimestre de 2016. O contrato tem valor estimado de USD 249 milhões, a preço de lista, caso todos os diretos de compra sejam exercidos. Os dois aviões serão entregues em 2017. 


Embraer_190
 

Em junho de 2015, durante a 51ª edição do Paris Air Show, a Colorful Guizhou Airlines assinou um contrato firme para sete E190, quatro dos quais já foram entregues.

Zhai Yan, Presidente do Guizhou Industrial Investment (Group) Co., Ltd e Presidente da Colorful Guizhou Airlines, disse que a empresa construiu uma profunda relação de confiança com os produtos e serviços da Embraer. “Como uma empresa aérea recém-criada e a primeira de propriedade local na província de Guizhou, a Colorful Guizhou Airlines necessita de produtos e serviços maduros para garantir uma operação estável. Com base no desempenho operacional dos aviões nos últimos oito meses, ficamos satisfeitos por ter escolhido o E190, um avião com boa economia, conforto de cabine sem igual e grande confiabilidade, o que nos permite oferecer aos passageiros uma ótima experiência de viagem. Esperamos que a frota de jatos E190 nos ajudará a construir uma malha aérea dentro e além da província de Guizhou, e finalmente contribuir para melhorar a conectividade de toda a região sudoeste da China.”

Criada em junho de 2015, a Colorful Guizhou Airlines realizou o voo inaugural apenas 216 dias após sua fundação, uma grande conquista na indústria de aviação chinesa. Posicionando-se como uma combinação de companhia aérea regional e linha aérea convencional, a Colorful Guizhou já abiu nove rotas, incluindo Guiyang-Zhuhai, Guiyang-Tianjin e Guiyang-Nanjing, além de ter transportado mais de 140 mil passageiros nos últimos oito meses.

“A decisão da Colorful Guizhou Airlines de comprar mais jatos E190 significa muito para a Embraer,” disse Guan Dongyuan, Vice-Presidente Sênior da Embraer e Presidente da Embraer China. “Não é apenas um reconhecimento aos nossos aviões que já se encontram em operação, mas também uma demonstração da sincera confiança entre a Embraer e a Colorful Guizhou. Como fabricante, e também um provedor de serviços, a equipe da Embraer China continuará focada no suporte e serviços ao cliente com o objetivo de garantir aos nossos clientes uma operação tranquila. Apreciamos profundamente a confiança da Colorful Guizhou, de quem a Embraer será um parceiro dedicado ao longo deste caminho rumo a um futuro mais brilhante.”

“A China está entre os mais dinâmicos mercados de aviação no mundo e Guiyang é um importante potencial hub no sudoeste da China, por isso estamos satisfeitos por ser parte desta iniciativa com a Colorful Guizhou Airlines”, disse Guo Qing, Vice-Presidente de Vendas e Marketing de Aviação Comercial da Embraer China. “A Embraer aplaude a iniciativa do governo chinês (na nova Rota da Seda) ‘Belt and Road’ e esperamos, como fabricante de aeronaves, poder contribuir neste processo, fornecendo os melhores produtos aos nossos clientes.”

A Embraer lidera há alguns anos o mercado de aviação regional na China com uma participação de mais de 80%. A Embraer alcançou 228 pedidos firmes na China, incluindo 190 aviões comerciais, 21 dos quais ainda estão pendentes de aprovação governamental, e 38 jatos executivos. Até o momento, 168 aviões já foram entregues.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 130 assentos. A Companhia possui 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e de E-Jets. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer já registrou mais de 1.700 pedidos firmes e acima de 1.200 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais, operando em uma gama de aplicações de negócios.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Embraer e Japan Airlines estendem programa de peças de reposição da frota de E-Jets

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA