Pular para o conteúdo principal

Greve de pilotos da Lufthansa afeta voos no Brasil; saiba quais são

Segundo companhia aérea, por enquanto, seis voos foram cancelados.
Pilotos entraram em greve por conflito com empresa sobre aposentadoria.


Do G1, em São Paulo

Os pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa ampliaram nesta terça-feira (21) a greve para os voos de longa duração, após a paralisação em rotas nacionais, mantendo o debate com a empresa sobre as condições de pré-aposentadoria.


companhia aérea, a maior da Alemanha, cancelou 1.511 voos, o que afetou ao redor de 166 mil passageiros de vários países (Foto: AFP)Companhia aérea, a maior da Alemanha, cancelou 1.511 voos, o que afetou ao redor de 166 mil passageiros de vários países (Foto: AFP)

A companhia aérea, a maior da Alemanha, cancelou 1.511 voos, o que afetou ao redor de 166 mil passageiros de vários países. No Brasil, seis voos foram afetados, segundo lista disponível no site da empresa.

Veja quais são

LH507 São Paulo - Frankfurt
LH506 Frankfurt - São Paulo
LH504 Munique - São Paulo
LH500 Frankfurt - Rio de Janeiro
LH501 Rio de Janeiro - Frankfurt
LH505 São Paulo - Munique (dia 22)

O porta-voz da Lufthansa Andreas Bartels afirmou ao canal de televisão público "ARD" que é necessária por parte dos pilotos "disposição" para continuar negociando e aproximando posturas para "solucionar o conflito".

O principal ponto de desacordo entre os pilotos e a companhia é a reforma da aposentadoria antecipada, direito até agora dos 5.400 pilotos do grupo Lufthansa, que inclui a companhia aérea homônima, a divisão de transporte de mercadorias Lufthansa Cargo e a filial de baixo custo Germanwings.

O atual sistema permite aos comandantes deixar de trabalhar a partir dos 55 anos com 60% do salário base.

Segundo Lufthansa, os comandantes chegam à aposentadoria antecipada com uma média de idade de 59 anos e a intenção é atrasá-la gradualmente até os 61 anos.

Esta convocação se segue à greve de 12 horas realizada na quinta-feira pelos pilotos da Germanwings.

A de segunda-feira e a desta terça é a oitava rodada de greves realizada pelos pilotos da companhia aérea desde abril.

Desde então Lufthansa e Germanwings cancelaram já pelo menos cinco mil voos por causa das paralisações, e estima-se que tenha afetado até agora mais de meio milhão de passageiros causando numerosas perdas à companhia.

Os pilotos e a empresa não conseguiram chegar a um consenso e já na quinta-feira o sindicato advertiu que os passageiros deviam se preparar para mais interrupções nos próximos dias.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.

Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.