Pular para o conteúdo principal

Voo inaugural do avião de passageiros Yak-242 acontecerá em abril de 2016

As primeiras fuselagens do quarto avião do Projeto MS-21 já foram desenvolvidas. A partir de abril de 2016, o primeiro Yak-242 estará pronto para decolar, anunciou o vice-primeiro-ministro russo Dmítri Rogózin.


ITAR-TASS

Em reunião com o premiê Dmítri Medvedev no final da semana passada, Rogózin disse que “as fuselagens de um novo avião de passageiros do Projeto MS-21 já estão em processo de montagem”.

De acordo com os planos para a fabricação do novo avião, que será colocado em operação sob o nome Yak-242, a primeira decolagem está prevista para abril de 2016.

O vice-premiê ressaltou que foram feitas 150 encomendas do modelo, que será equipado com motores de fabricação russa. “Esse avião para 180 passageiros é a maior demanda nesta classe. Já temos mais de 150 pedidos”, disse Rogózin.

“A Aeroflot, por exemplo, fez um pedido de 50 aviões”, continuou. “A Corporação Irkut tem expectativa de produzir um total de 900 aviões, com até 50 veículos por ano.”

O vice-primeiro-ministro revelou também os planos de desenvolver uma produção em massa do Sukhôi Superjet-100 (SSJ-100). “A empresa pode produzir até 50 modelos SSJ-100 por ano, com início a partir de 2015.”



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.

Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.