Pular para o conteúdo principal

Traficantes abandonam avião com mais de 250 quilos de droga em Itaí

Bimotor transportava 261 quilos de pasta base de cocaína.
Quadrilha ainda não foi identificada.


Do G1 Itapetininga e Região

Um avião bimotor carregado com 261 quilos de pasta base de cocaína foi encontrado em uma fazenda na zona rural de Itaí (SP) na noite desta segunda-feira (30).

Avião foi abandonada em uma plantação de batatas na Zona Rural de Itaí (SP) (Foto: Adolfo Lima/TV Tem)Avião foi abandonada em uma plantação de batatas na Zona Rural de Itaí (SP) (Foto: Adolfo Lima/TV Tem)

O avião de pequeno porte estava em uma plantação de batatas, com o trem de pouso quebrado. Um dos pneus estava a a 100 metros de distância da aeronave. Por isso, a polícia suspeita que o piloto, que não foi encontrado, tenha feito um pouso forçado. Um funcionário da propriedade viu a aeronave abandonada quando ia começar a irrigar a área. Ele se assustou e chamou a Polícia Militar.

Segundo a polícia, a quantidade de pasta base apreendida é suficiente para produzir mais de meia tonelada de cocaína. Também foram encontrados documentos e uma passagem aérea. A perícia esteve no local e a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Avaré (SP) recolheu a droga.

A pasta base de cocaína será incinerada. Se a polícia confirmar tráfico interestadual ou internacional, a Polícia Federal será acionada. Ninguém foi detido.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.