Traficantes abandonam avião com mais de 250 quilos de droga em Itaí

Bimotor transportava 261 quilos de pasta base de cocaína.
Quadrilha ainda não foi identificada.


Do G1 Itapetininga e Região

Um avião bimotor carregado com 261 quilos de pasta base de cocaína foi encontrado em uma fazenda na zona rural de Itaí (SP) na noite desta segunda-feira (30).

Avião foi abandonada em uma plantação de batatas na Zona Rural de Itaí (SP) (Foto: Adolfo Lima/TV Tem)Avião foi abandonada em uma plantação de batatas na Zona Rural de Itaí (SP) (Foto: Adolfo Lima/TV Tem)

O avião de pequeno porte estava em uma plantação de batatas, com o trem de pouso quebrado. Um dos pneus estava a a 100 metros de distância da aeronave. Por isso, a polícia suspeita que o piloto, que não foi encontrado, tenha feito um pouso forçado. Um funcionário da propriedade viu a aeronave abandonada quando ia começar a irrigar a área. Ele se assustou e chamou a Polícia Militar.

Segundo a polícia, a quantidade de pasta base apreendida é suficiente para produzir mais de meia tonelada de cocaína. Também foram encontrados documentos e uma passagem aérea. A perícia esteve no local e a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Avaré (SP) recolheu a droga.

A pasta base de cocaína será incinerada. Se a polícia confirmar tráfico interestadual ou internacional, a Polícia Federal será acionada. Ninguém foi detido.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA