Azul é a companhia aérea mais pontual no primeiro semestre

Aviação Brasil

A Azul Linhas Aéreas foi a companhia aérea mais pontual do Brasil no primeiro semestre deste ano. A empresa alcançou a marca de 93,96% de seus voos decolando no horário programado, segundo dados da Infraero, atualizados na manhã de hoje. Entre os meses de janeiro e junho, a Azul foi a única a manter uma média acima de 93%.

Para garantir que os Clientes cheguem a seus destinos dentro dos horários previstos, a companhia fez uma série de ações com o objetivo de ser ainda mais pontual. A criação de novos cargos para gerenciar as operações diariamente, a elaboração de uma malha especial de inverno – que recebeu ajustes em alguns horários de voos em função de um histórico de meteorologia –, além de estratégias especiais de posicionamento de tripulações e os planos de ação para o campeonato mundial de futebol foram algumas das medidas tomadas.

“Esses dados são resultado do trabalho competente e dedicado do nosso Centro de Controle de Operações (CCO) e de nossos agentes de aeroportos, técnicos de manutenção, comissários, pilotos, co-pilotos, entre outros. Sabemos que uma operação aérea reúne diversos fatores que a tornam complexa, mas graças ao desempenho de nossos Tripulantes e algumas medidas tomadas o resultado foi muito positivo”, afirma Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da companhia. “Temos uma malha de voos muito abrangente e operamos em situações muito desfavoráveis, o que faz com que esse feito seja ainda mais expressivo”, completa Costa.

Ainda, a chegada da segunda aeronave Pilatus PC-12 – avião de pequeno porte destinado exclusivamente para o transporte de tripulação, técnicos de manutenção e peças –, permitiu a redução em até 40% o número de cancelamentos ocorridos por questões relacionadas à manutenção. As aeronaves ficam posicionadas em Campinas e Belo Horizonte (Pampulha).



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás