Queda de helicóptero causa duas mortes em Ribeirão Preto, SP

Veículo particular caiu dentro de milharal e ocupantes foram carbonizados.

Área no entorno foi bloqueada pela polícia por risco de explosão.


Rodolfo Tiengo
Do G1 Ribeirão e Franca


Duas pessoas morreram após a queda de um helicóptero em Ribeirão Preto (SP) na manhã deste domingo (23). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave particular caiu dentro de um milharal, próximo a um condomínio na Rua Vereadora Ana Augusta Rodrigues, localizado no distrito de Bonfim Paulista, zona sul da cidade.

Com o impacto da queda, que segundo moradores da região aconteceu por volta das 10h, o helicóptero explodiu e os dois ocupantes foram carbonizados. O compartimento dos passageiros foi completamente destruído. O agricultor Léo Pereira, de 51 anos, um dos proprietários da área, disse que foi ao local às 11h depois de ser informado por telefone sobre o fogo na sua plantação de milho.

"Quando cheguei lá vi o helicóptero todo queimado e o milho pegando fogo. Comecei a apagar o fogo em volta. Logo um policial apareceu e pediu para que eu saísse, porque a área foi isolada", afirmou Pereira. Segundo ele, o fogo foi controlado com a ajuda de um helicóptero de resgate da polícia. "O helicóptero fez um pouso forçado, apagaram o fogo, os policiais desceram e mandaram eu me retirar."

O acesso à área de 2,5 hectares foi bloqueado devido a um risco de explosão. Até o final da manhã, a Polícia Militar não divulgou informações sobre as vítimas. Os corpos, ainda sem identificação, foram retirados do local por uma funerária.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Embraer e Japan Airlines estendem programa de peças de reposição da frota de E-Jets

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA