Pular para o conteúdo principal

Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, sofre apagão

Usuários do terminal postaram fotos e vídeos do blecaute em redes sociais


Do R7

O Aeroporto André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos, sofreu um apagão na noite desta terça-feira (26). A falta de luz foi confirmada pela assessoria de imprensa do GRU Airport, que administra o terminal.

Segundo a assessoria, a falta de energia durou 20 minutos.

"A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos informa que, na noite desta quarta-feira (26/02), uma queda de energia afetou os sistemas do aeroporto entre 21h50 e 22h10", afirmou a concessionária, em nota. "A manutenção foi acionada e o sistema foi reestabelecido. Os motivos estão sendo apurados."

"Ressaltamos que não foi identificada nenhuma ocorrência de dano ao usuário", prossegue o texto. "Um voo foi alternado para outro aeroporto e, neste momento o GRU Airport opera normalmente, em condições visuais."

A situação provocou revolta de usuários. "Pais da copa e assim !!! Tudo escuro em Guarulhos #vergonha #medo #naoqueroficaraquinacopa #socorroSeguir", escreveu um frequentador que postou vídeo no Instagram.

No Twitter, outros usuários postaram imagens. "Imagina na Copa!", escreveu um tuiteiro. O humorista Paulinho Serra também comentou o episódio no Twitter: "Como pode @infraeroinforma apagão em guarulhos? E aí?"

Em janeiro do ano passado, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, ficou sem luz por cerca de cinco minutos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avião da TAM retorna após decolagem

Jornal do Commercio SÃO PAULO – Um avião da TAM, que partiu de Nova Iorque em direção a São Paulo na noite de anteontem, teve que retornar ao aeroporto de origem devido a uma falha. Segundo a TAM, o voo JJ 8081, com 196 passageiros a bordo, teve que voltar para Nova Iorque devido a uma indicação, no painel, de mau funcionamento de um dos flaps (comandos localizados nas asas) da aeronave. De acordo com a TAM, o avião passou por manutenção corretiva e o voo foi retomado à 1h28 de ontem, com pouso normal em Guarulhos (SP) às 10h38 (horário de Brasília). O voo era previsto para chegar às 6h45. A companhia também informou que seu sistema de check-in nos aeroportos ficou fora do ar na manhã de ontem, provocando atrasos em 40% dos voos. O problema foi corrigido.

Empresa dona de helicóptero que transportava Boechat não podia fazer táxi aéreo e já havia sido multada por atividade irregular, diz Anac

Agência diz que aeronave só podia prestar serviços de reportagem aérea e qualquer outra atividade não poderia ser realizada. Multa foi de R$ 8 mil. Anac abriu investigação. Por  G1 SP A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera no início da tarde desta segunda-feira (11), em que o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram, não podia fazer táxi aéreo, mas sim prestar serviços de reportagem aérea. Ainda segundo a Anac, a empresa foi multada, em 2011, por atividade irregular. Helicóptero prefixo PT-HPG que se acidentou na Anhanguera — Foto: Matheus Herrera/Arquivo pessoal "A empresa RQ Serviços Aéreos Ltda foi autuada, em 2011, por veicular propaganda oferecendo o serviço de voos panorâmicos em aeronave e por meio de empresa não certificada para a atividade. Essa atividade só pode ser executada por empresas e aeronaves certificadas na modalidade táxi aéreo. A autuação foi definida em R$ 8 mil

A saga das mulheres para comandar um avião comercial

Licenças concedidas a mulheres teêm crescido nos últimos anos, mas ainda a passos lentos. Dificuldades para ingressar neste mercado vão do alto custo da formação ao machismo estrutural Beatriz Jucá | El País Quando Jaqueline Ortolan Arraval, 50 anos, fez a primeira aula experimental de voo, foi mais por curiosidade do que por qualquer pretensão de virar piloto de avião. Era início dos anos 1990 e pouco se via mulheres comandando grandes aeronaves comerciais no Brasil. "Eu achava que não era uma profissão pra mim", conta. Ela trabalhava no setor processual em terra de uma grande companhia aérea, e o contato constante com colegas que estudavam aviação lhe provocaram certo fascínio. Perguntava tanto sobre a experiência de voo que um dia um amigo lhe convidou para acompanhá-lo em uma das aulas. A curiosidade do início se tornou um sonho profissional, e Jaqueline passou a frequentar aeroclubes e trabalhar incessantemente para conseguir pagar as caras aulas de aviação e acumul