Mulher busca ajuda a pé após sobreviver a acidente aéreo no Alasca, nos EUA

Do UOL, em São Paulo
  • Alaska State Troopers/AP
    Avião ficou completamente destruído após cair em um pequeno vilarejo no Alasca (EUA)
    Avião ficou completamente destruído após cair em um pequeno vilarejo no Alasca (EUA)
Uma mulher de 25 anos sobreviveu à queda de um avião no Alasca (EUA), na sexta-feira (29), e ainda teve forças para caminhar até a cidade mais próxima do acidente e buscar ajuda aos outros tripulantes. As informações são da "CNN".

O avião onde Melanie Coffee estava caiu em uma parte remota do Alasca em uma noite escura e de nevoeiro. Ao todo, dez pessoas estavam a bordo.

Após a queda da aeronave, Melanie conseguiu fazer uma ligação pedindo ajuda, mas achar o avião naquelas condições seria uma missão quase impossível.

A jovem, então, conseguiu caminhar até a vila de St. Mary, onde encontrou um grupo de 50 pessoas. Ela os guiou a pé até o local do acidente.

Infelizmente, para quatro pessoas, incluindo o filho de cinco meses de Mary, a ajuda chegou tarde demais. Eles morreram por causa dos ferimentos.

Alguns sobreviventes estavam gravemente feridos, com fraturas múltiplas. Segundo o paramédico Clifford Dalton, Melanie foi uma heroína e, se não fosse por sua rápida ação, outras pessoas certamente teriam morrido.

As autoridades investigam o que teria levado o voo 1453 da Hageland Aviation a cair.

"A Hageland está trabalhando para reunir informações a fim de responder às perguntas e fazer o que puder para aliviar o sofrimento das pessoas envolvidas no acidente. Como empresa familiar, esta é uma tragédia indescritível para nós", disse o presidente da empresa, Jim Hickerson, na página do Facebook da Hageland .

As autoridades disseram que Wyatt Coffee, 5 meses, o piloto Terry Hanson, 68, Richard Polty, 65, e Rose Polty, 57, morreram no acidente.

Quatro pessoas foram internadas em estado estável e passam bem.

Melanie Coffee passa bem, mas, segundo a porta-voz do hospital onde foi tratada, não quer dar entrevistas.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Embraer e Japan Airlines estendem programa de peças de reposição da frota de E-Jets

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA