Gol amplia distância entre assentos na ponte aérea

Marina Gazzoni - O Estado de SP

A Gol alterou a configuração interna de dez aeronaves que operam na ponte aérea Rio-São Paulo. A mudança foi feita para lançar um novo produto da Gol, o Gol + Conforto, que oferece ao passageiro um espaço maior entre as fileiras e o assento do meio vazio.

O produto será oferecido para os clientes Smiles Diamante e Elite Delta Air Lines gratuitamente. Os demais passageiros terão de pagar R$ 30 para viajar no espaço.

Para lançar o produto, a Gol teve de reduzir de 189 para 177 o número de assentos dos modelos Boeing 737-800NG que fazem a rota. Os assentos da categoria Gol + Conforto terão uma distância da fileira à frente de 34 polegadas (86,3cm). As demais fileiras do avião também ganharam espaço – a distância padrão entre as poltronas é de 30 polegadas, mas aumentou para 31 nessas aeronaves (cerca de 78,7 cm).

Segundo o diretor de produtos da Gol, Paulo Miranda, a mudança não trará redução de assentos na rota. Na prática, a empresa já tinha de operar na ponte aérea com 33 assentos vazios. A pista do aeroporto de Santos Dumont é curta e inviabiliza que a aeronave pouse no local cheia.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Embraer e Japan Airlines estendem programa de peças de reposição da frota de E-Jets

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA