Gol amplia distância entre assentos na ponte aérea

Marina Gazzoni - O Estado de SP

A Gol alterou a configuração interna de dez aeronaves que operam na ponte aérea Rio-São Paulo. A mudança foi feita para lançar um novo produto da Gol, o Gol + Conforto, que oferece ao passageiro um espaço maior entre as fileiras e o assento do meio vazio.

O produto será oferecido para os clientes Smiles Diamante e Elite Delta Air Lines gratuitamente. Os demais passageiros terão de pagar R$ 30 para viajar no espaço.

Para lançar o produto, a Gol teve de reduzir de 189 para 177 o número de assentos dos modelos Boeing 737-800NG que fazem a rota. Os assentos da categoria Gol + Conforto terão uma distância da fileira à frente de 34 polegadas (86,3cm). As demais fileiras do avião também ganharam espaço – a distância padrão entre as poltronas é de 30 polegadas, mas aumentou para 31 nessas aeronaves (cerca de 78,7 cm).

Segundo o diretor de produtos da Gol, Paulo Miranda, a mudança não trará redução de assentos na rota. Na prática, a empresa já tinha de operar na ponte aérea com 33 assentos vazios. A pista do aeroporto de Santos Dumont é curta e inviabiliza que a aeronave pouse no local cheia.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás