Piloto da TAM morre depois de passar mal no aeroporto de Guarulhos

FOLHA DE SP

O piloto Luiz Alvaro Sper de Almeida morreu nesta terça-feira (13) depois de passar mal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Ele se sentiu mal no estacionamento e chegou a ser levado para o Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi identificada. As informações são da própria TAM.

Conhecido como comandante Alvaro, o piloto tinha 47 anos e operava o modelo Boeing 777. Ele estava na empresa havia 25 anos.

Por meio de nota a TAM lamentou o ocorrido e disse que ele estava com seu certificado de saúde atualizado e válido até 28 de fevereiro de 2014.

"A companhia está prestando o auxílio necessário à família do comandante, que construiu sua carreira na TAM e estava conosco havia 25 anos. Aos seus familiares, amigos e colegas, nossos pêsames e solidariedade" completou o comunicado.

MORTES

Esse é o segundo caso de morte de um piloto da TAM em uma semana. Na última quinta-feira (8) morreu Ronuro Mazaruni, 63, Cavalcanti Pinheiro, que havia passado mal durante um voo na terça-feira (6).

Mazaruni teve uma parada cardíaca e chegou a desmaiar dentro da aeronave. O piloto já possuía um histórico de problemas no coração. "O atendimento na aeronave foi adequado. Se não tivesse acontecido, ele não chegaria vivo. O caso era extremamente grave", disse o cardiologista Roque Aras, diretor-médico do Hospital Aeroporto, onde o piloto ficou internado.

O voo JJ 8054 havia partido do aeroporto do Galeão, à 0h04 de terça, com destino a Paris, com 136 passageiros. Por causa do imprevisto, eles foram levados a um hotel pela companhia aérea e precisaram esperar cerca de dez horas até embarcarem novamente.

Viagens da TAM que atravessam oceanos são realizadas com dois pilotos e dois copilotos. Por meio de nota, a TAM informou que Mazaruni estava na empresa há 13 anos, comandava aeronaves A-330 e "era um profissional muito competente e respeitado entre seus pares".



-->
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás