Revista Força Aérea

Desde 15 de dezembro de 2012 a Gol Linhas Aéreas tornou-se a mais nova companhia brasileira a oferecer voos ligando o Brasil aos EUA. Operando com a moderna frota de jatos Boeing 737NG, os voos são diários de São Paulo e Rio de Janeiro para as cidades de Orlando e Miami.

Partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), o passageiro com destino a Orlando faz uma escala em Santo Domingo (República Dominicana) e segue viagem sem trocar de avião. Caso o destino final seja Miami, é necessário desembarcar em Santo Domingo e trocar para a aeronave que decolou do Aeroporto Internacional do Galeão (RJ).

Já para os passageiros que decolaram do Rio de Janeiro, o voo para Miami tem escala em Santo Domingo sem troca de aeronave, entretanto se estiver indo para Orlando é necessário embarcar no voo proveniente de São Paulo.

Motivada pela grande demanda de passageiros que mensalmente viajam para diferentes destinos nos EUA, a proposta é oferecer voos regulares com tarifas atrativas, utilizando Santo Domingo para a distribuição dos clientes, sem comprometer o modelo de baixo custo.

Os resultados nesses seis meses de operação surpreenderam a companhia.

Com base no sucesso das operações nas rotas para a América do Norte, comenta-se que a Gol está estudando a abertura de novos destinos para os EUA, Caribe e também para a África, onde nenhuma companhia aérea brasileira opera hoje.



-->

Post a Comment

header ads
header ads
header ads