Pular para o conteúdo principal

Acidente com avião sem trem de pouso em NY deixa 10 feridos

Aeronave ficou parada na pista com o nariz caído em LaGuardia.
Passageiros, integrantes da tripulação e um policial ficaram feridos.


Do G1, em São Paulo


Autoridades ainda investigam as causas do acidnete. (Foto: John Minchillo / AP Photo)Autoridades ainda investigam as causas do acidnete. (Foto: John Minchillo / AP Photo)


A aterrissagem de um avião sem o trem de pouso dianteiro no Aeroporto de LaGuardia, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (22), deixou dez feridos, informaram as autoridades aeroportuárias.

O trem de pouso do avião - procedente de Nashville, no estado do Tennessee, sul dos EUA - cedeu durante a aterrizagem.

A aeronave ficou parada no final da pista, com o nariz caído.

Um porta-voz das autoridades aeroportuárias de Nova York e Nova Jersey confirmou à AFP que uma pista do aeroporto de La Guardia foi fechada após o acidente. Ela reabriu na manhã desta terça.

Atrasos de até uma hora são esperados para o restante da manhã, disse Steve Coleman, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que administra os aeroportos da área.

O aeroporto, um dos mais movimentados da região, ficou fechado por mais de uma hora na segunda-feira à noite após o avião da Southwest Airlines Co, ter feito um pouso acidentado.

O avião, um Boeing 737 com 150 passageiros e tripulantes, foi rebocado para um hangar, disse Coleman. O Conselho de Segurança Nacional de Transportes e a Administração Federal de Aviação estão investigando o incidente.

O trem de pouso é feito por uma unidade da United Technologies Corp. Funcionários da Boeing e da United Technologies disseram que estão avaliando o acidente.

Segundo a companhia aérea, os feridos são passageiros, integrantes da tripulação e um policial.

Todos tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelos serviços de emergência do aeroporto.

“Testemunhas viram o trem de pouso quebrar quando o avião aterrissou”, informou a Southwest Airlines, acrescentando que coopera com as autoridades para apurar as causas do acidente.

LaGuardia é um dos três aeroportos principais da região de Nova York, junto ao JFK e Newark.


-->
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.