Acidente com avião sem trem de pouso em NY deixa 10 feridos

Aeronave ficou parada na pista com o nariz caído em LaGuardia.
Passageiros, integrantes da tripulação e um policial ficaram feridos.


Do G1, em São Paulo


Autoridades ainda investigam as causas do acidnete. (Foto: John Minchillo / AP Photo)Autoridades ainda investigam as causas do acidnete. (Foto: John Minchillo / AP Photo)


A aterrissagem de um avião sem o trem de pouso dianteiro no Aeroporto de LaGuardia, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (22), deixou dez feridos, informaram as autoridades aeroportuárias.

O trem de pouso do avião - procedente de Nashville, no estado do Tennessee, sul dos EUA - cedeu durante a aterrizagem.

A aeronave ficou parada no final da pista, com o nariz caído.

Um porta-voz das autoridades aeroportuárias de Nova York e Nova Jersey confirmou à AFP que uma pista do aeroporto de La Guardia foi fechada após o acidente. Ela reabriu na manhã desta terça.

Atrasos de até uma hora são esperados para o restante da manhã, disse Steve Coleman, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que administra os aeroportos da área.

O aeroporto, um dos mais movimentados da região, ficou fechado por mais de uma hora na segunda-feira à noite após o avião da Southwest Airlines Co, ter feito um pouso acidentado.

O avião, um Boeing 737 com 150 passageiros e tripulantes, foi rebocado para um hangar, disse Coleman. O Conselho de Segurança Nacional de Transportes e a Administração Federal de Aviação estão investigando o incidente.

O trem de pouso é feito por uma unidade da United Technologies Corp. Funcionários da Boeing e da United Technologies disseram que estão avaliando o acidente.

Segundo a companhia aérea, os feridos são passageiros, integrantes da tripulação e um policial.

Todos tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelos serviços de emergência do aeroporto.

“Testemunhas viram o trem de pouso quebrar quando o avião aterrissou”, informou a Southwest Airlines, acrescentando que coopera com as autoridades para apurar as causas do acidente.

LaGuardia é um dos três aeroportos principais da região de Nova York, junto ao JFK e Newark.


-->
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Embraer e Japan Airlines estendem programa de peças de reposição da frota de E-Jets

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA