Passageiros, integrantes da tripulação e um policial ficaram feridos.
Do G1, em São Paulo
Autoridades ainda investigam as causas do acidnete. (Foto: John Minchillo / AP Photo)
O trem de pouso do avião - procedente de Nashville, no estado do Tennessee, sul dos EUA - cedeu durante a aterrizagem.
A aeronave ficou parada no final da pista, com o nariz caído.
Um porta-voz das autoridades aeroportuárias de Nova York e Nova Jersey confirmou à AFP que uma pista do aeroporto de La Guardia foi fechada após o acidente. Ela reabriu na manhã desta terça.
Atrasos de até uma hora são esperados para o restante da manhã, disse Steve Coleman, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que administra os aeroportos da área.
O aeroporto, um dos mais movimentados da região, ficou fechado por mais de uma hora na segunda-feira à noite após o avião da Southwest Airlines Co, ter feito um pouso acidentado.
O avião, um Boeing 737 com 150 passageiros e tripulantes, foi rebocado para um hangar, disse Coleman. O Conselho de Segurança Nacional de Transportes e a Administração Federal de Aviação estão investigando o incidente.
O trem de pouso é feito por uma unidade da United Technologies Corp. Funcionários da Boeing e da United Technologies disseram que estão avaliando o acidente.
Segundo a companhia aérea, os feridos são passageiros, integrantes da tripulação e um policial.
Todos tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelos serviços de emergência do aeroporto.
“Testemunhas viram o trem de pouso quebrar quando o avião aterrissou”, informou a Southwest Airlines, acrescentando que coopera com as autoridades para apurar as causas do acidente.
LaGuardia é um dos três aeroportos principais da região de Nova York, junto ao JFK e Newark.