MARÍLIA ROCHA - FOLHA DE SP
DE CAMPINAS
Foi localizado na manhã desta quinta-feira (1) o helicóptero que estava desaparecido desde terça (30), quando saiu de Campinas.
Segundo a Defesa Civil, no local também estavam três corpos carbonizados, de um homem e um casal.
Após receber informações de moradores de Maresias, em São Sebastião (191 km de São Paulo), agentes da Defesa Civil municipal chegaram à área de mata fechada.
A suspeita é a de que, na hora em que sobrevoava pelo local, o piloto e empresário de Campinas (93 km de São Paulo), André Martins, enfrentou neblina e ventos fortes, perdendo o controle do helicóptero.
A aeronave estava amassada e quase totalmente queimada, em local de difícil acesso. Os outros passageiros foram identificados como Edson Reis e Luciana Reis, amigos do piloto, segundo a Defesa Civil de São Sebastião. Os corpos já estão no IML.
Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), o helicóptero decolou do Aeroporto Campos dos Amarais, em Campinas, com destino a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, por volta das 9h de terça-feira.
Um contato via rádio foi recebido em Jundiaí (58km de São Paulo), quando o piloto informou uma mudança de rota para o Guarujá (86km de São Paulo).
O helicóptero sumiu dos radares às 10h15 quando sobrevoava a Serra do Mar. Durante dois dias, foram realizadas buscas pela FAB, Polícia Militar, Polícia Florestal, bombeiros e Defesa Civil.
A FAB informou que já abriu investigação para apurar todos os fatores que contribuíram para o acidente. Segundo a corporação, a Polícia Civil também fará inquérito próprio para verificar quem pode ser responsabilizado.