Anderson Sotero
Especial para o UOL Notícias
Em Salvador

Uma ameaça de bomba em um avião da TAM fez com que o piloto da aeronave realizasse um pouso de emergência no início da noite desta sexta-feira (20), no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.


Por volta das 18h30, os postos da Polícia Federal e do Corpo de Bombeiros do aeroporto foram acionados, informando que um passageiro teria dito que transportava uma bomba e estava ameaçando explodir a aeronave.


“Quando a gente chegou, a Polícia Federal já o tinha levado. Ninguém sabe se ele estava bêbado. Chamaram um especialista para ver se tinha bomba, mas não foi encontrado nada”, contou uma funcionária da unidade do corpo de bombeiros do aeroporto ao UOL Notícias.


De acordo com a PF, o homem que ameaçou explodir o avião foi detido e levado para a Superintendência e será ouvido pelo delegado Rony Silva. A polícia confirmou também que procedimentos padrão para verificar a existência de bomba foram realizados na aeronave, porém a suspeita não confirmada e nada foi encontrado.

Apesar de ainda não ter sido confirmado pela TAM, informações iniciais dão conta de que o avião teria partido de Porto Seguro para Salvador e seguiria para São Paulo.

Ainda de acordo com os bombeiros, os passageiros foram retirados da aeronave sem maiores problemas.


A companhia aérea TAM ainda não confirmou a ocorrência. “Não podemos passar nenhuma informação no momento”, informou uma das funcionárias da companhia. A Infraero e a Polícia Federal também não se pronunciaram.


Apesar da ameaça de bomba, a Infraero informou que os aviões estão decolando e pousando normalmente no aeroporto.
 

Post a Comment

header ads
header ads
header ads