JetSite

A IndiGo, maior companhia aérea de baixo custo da Índia, assinou um Memorando de Entendimento que prevê a compra de 180 Airbus A320, 150 dos quais A320neo (New Engine Option. O anúnico feito ontem, 11 de janeiro, representa a maior encomenda da história da aviação comercial e também revela o launch customer do A320neo. Como o EIS (Entry Into Service) do A320neo está previsto para 2016, os novos jatos da IndiGo serão entregues a partir desta data até 2025.

A preços de lista, a mega-encomenda da companhia aérea indiana está avaliada em US$ 15,6 bilhões. Especula-se, no entanto, que a IndiGo tenha recebido consideráveis concessões de preço, tanto pelo tamanho da encomenda como pelo fato de ser a primeira companhia a encomendar o novo A320 remotorizado.

Os A320neo utilizarão novos motores mais eficientes do tipo CFM International Leap X ou Pratt & Whitney PW1100G e serão equipados com os novos winglets, os chamados sharklets, que permitirão uma economia de até 15% de combustível se comparado aos atuais A320.

"Essa encomenda de aeronaves extremamente eficientes do ponto de vista econômico permitirá a IndiGo a continuar oferecendo tarifas baixas", destacam os fundadores da IndiGo, Rakesh Gangwal e Rahul Bhatia. "Encomendar mais A320 foi uma escolha natural. A possibilidade de reduzir custos e ainda ter um desempenho mais ecologicamente correto foram a peça chave para a tomada da nossa decisão."

Post a Comment

header ads
header ads
header ads