Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Cabine de avião que caiu tinha intrusos


Investigação de acidente que matou presidente polonês avança

Jornal do Brasil

Pessoas estranhas à tripulação estavam na cabine dos pilotos do avião do presidente polonês Lech Kaczynski antes de o aparelho cair, declarou ontem, em Moscou, a chefe do comitê de aviação interestatal ao revelar os primeiros resultados da investigação.

– Havia, na cabine, pessoas que não eram da tripulação. A voz de uma delas foi identificada. A outra, ou as outras, deve ser ainda identificada pelas autoridades polonesas – declarou Tatiana Anodina, chefe dessa organização encarregada de investigar os acidentes de avião nos países que pertenciam à antiga União Soviética.


O representante polonês, Edmund Klich, indicou, por sua parte, que não acredita que a presença dessas pessoas na cabine dos pilotos tenha algo a ver com a catástrofe: 


– Isso aconteceu entre 16 e 20 minutos antes do impacto. Mas trata-se de uma opinião pessoal. Todas as circunstâncias devem ser esclarecidas na investigação.

O acidente aconteceu em 10 de abril, no oeste da Rússia, e custou a vida dos 96 ocupantes do avião, entre os quais se encontrava o presidente Lech Kaczynski, sua esposa Maria e vários dirigentes políticos e militares poloneses.

Postar um comentário

0 Comentários