O acidente ocorreu por volta das 9h30 e foi ocasionado por uma rajada de vento forte. O avião saiu da reta da pista e virou à direita. De acordo com o chefe do Transporte Aéreo, comandante Hélio Alves, a aeronave não sofreu nenhuma avaria, com exceção do pneu da frente (conhecido como bequilha), que estourou durante o pouso.
Além de Anchieta, estavam a bordo do bimotor Baron, prefixo PT-JTM, a secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Maria Dantas; o deputado estadual Ivo Som; o chefe da Casa Militar, Edison Prola; e o ex-secretário de Assuntos Internacionais, Berinho Bantim. O avião era pilotado pelo comandante Francisco Francimar.
O governador e sua equipe retornaram a Boa Vista em outra aeronave, um Cessna 206, que acompanhava o outro avião, no final da tarde. O bimotor deve chegar hoje pela manhã ao hangar do governo, assim que o pneu for trocado.
Anchieta foi a Uiramutã participar do Mutirão da Cidadania e da entrega de Vale Solidário. Neste sábado, o governador cumpre extensa programação no sul do Estado. Segundo a assessoria do Palácio Senador Hélio Campos, ele segue de carro até os municípios.
Até o fechamento desta matéria, às 20h, a Base Aérea de Boa Vista ainda não havia sido informada do incidente, embora seja a maior autoridade aeronáutica do Estado e a quem cabe investigar todas as ocorrências dessa natureza.
LEARJET 35
– O policial federal vítima de um capotamento ontem, na estrada em direção ao Bonfim, foi transportado no início da noite para o Rio de Janeiro, no Learjet 35 do governo, onde vivem seus familiares, para tratamento médico. Conforme o comandante Alves, o estado de saúde do policial é grave. Há suspeita de que ele tenha fraturado a sexta vértebra.
0 Comentários