O Globo
A Air France já concluiu a troca de todos os sensores pitot, que medem a velocidade da aeronave, de seus aviões Airbus A330 e A340, por modelos de nova geração. A informação foi dada à agência de notícias France Presse por Erick Derivr y, porta-voz do sindicato francês SNPL. A troca ocorre após a tragédia com o voo 447 — que caiu há 16 dias —, mas pelo menos 20 dias antes do previsto. A frota da Air France conta com 15 A330 e 19 A340. Pilotos ameaçavam não voar sem que os sensores fossem trocados.
A France Presse também noticiou ontem que a Air France receberá 67,4 milhões (cerca de R$ 181 milhões) de euros das companhias de seguro pela perda do Airbus A330. A informação foi dada à agência por uma porta-voz da Axa Corporate Solutions.
Em Paris, durante encontro com autoridades da França, o ministro da Justiça, Nelson Jobim, afirmou que o acidente “não abalou absolutamente em nada” a confiança do Brasil na competência dos fabricantes franceses. O ministro visita hoje a Paris Air Show, a maior feira do mundo no setor de aviação. A Airbus anunciou que vendeu 24 aviões A320 para a Qatar Airways, por US$ 1,9 bilhão, durante a feira.
Comentários