Um Airbus A380 da Singapore Airlines que voava de Paris para Cingapura, teve que voltar à capital francesa ontem devido a problemas em um de seus quatro motores. A falha foi detectada duas horas e meia depois de o avião ter decolado, informou o diretor da companhia aérea Jerry Seah.

O avião, que levava a bordo 444 passageiros, decolou de Paris à 0:30 (horário local) e, apesar de ter sido concebido para voar com apenas três dos seus quatro motores, regressou a Paris por precaução, após 2 horas e 45 minutos de voo. De volta à França, o avião pousou com segurança às 5:45 e os passageiros foram enviados a hotéis, enquanto a companhia aérea os agendava em outros voos.

A Singapore Airlines foi a primeira companhia aérea a voar com o A380, e começou a utilizar o aparelho na rota Cingapura-Paris no início deste ano. Seah disse acreditar ser a primeira vez que o avião sofreu um problema desde que tinha começado a percorrer a rota. Os motores do A380 são construídos pela Rolls Royce, da Grã-Bretanha.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads