Jobim confirma que Barra não terá ponte aérea



 

Henrique Gomes Batista

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou ontem no Rio que está totalmente descartada a criação de uma nova ponte aérea entre os aeroportos de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, e Campo de Marte, em São Paulo. Ele admitiu que no passado havia estudado criar esta rota, mas concluiu que ela é impossível. Durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Apagão Aéreo, realizada pela Câmara dos Deputados em 2007, ele chegou a comentar sobre esta possibilidade:

— São duas coisas distintas. Na CPI, quando se iniciava o trabalho se falava disso. Eu disse que poderia ser examinada a existência de uma ponte aérea. Ocorre que o Campo de Marte terá uma destinação específica, será um dos pontos da passagem do trem de alta velocidade. Já Jacarepaguá tem inviabilidade de expansão, houve uma demanda judicial forte para a construção de um hospital. Então lá há uma destinação clara de heliponto, como o futuro do Campo de Marte será heliponto.

Jobim aproveitou sua passagem pela cidade para falar de um outro problema: o risco de acidentes causados por aves na região de aproximação do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Segundo ele, este é o principal problema aéreo da cidade.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads