No Salão de Le Bourget, ao norte de Paris, a avant-première do desejado Sukhoi Superjet 100



Em comparação com as aeronaves de suas concorrentes – a canadense Bombardier e a brasileira Embraer – o avião de passageiros russo é mais econômico. Já agora se pode afirmar com segurança que o uso do SSJ fica no mínimo 10% mais barato do que todas as aeronaves análogas conhecidas no mundo.

Este fato foi ressaltado pelos participantes do salão de aviação. Já no segundo dia de funcionamento da exposição, a quantidade de pedidos para o SSJ passou de uma centena. A empresa Avialeasing, da Província de Perm, e a companhia Aviões Civis Sukhogo (GSS Grajdanskie Samolioty Sukhogo) firmaram contrato no valor de US$ 715 milhões para o fornecimento de 24 aeronaves, no período de 2011 a 2013. Já a companhia aérea húngara Malev assinou contrato preliminar com a GSS para a compra de 30 aviões de passageiros, no montante de US$ 1 bilhão. Como anunciaram os húngaros, o contrato com a GSS será assinado em 15 dias, no Salão de Aeronáutica e Espaço de Moscou (MAKS).

Segundo palavras do principal executivo da empresa Sukhoi, Mikhail Pogosian, até o fi m do ano a carteira de pedidos fi rmes para o Sukhoi SuperJet chegará a 150 unidades. Agora, o SSJ está sendo submetido a testes de certifi cação. A GSS espera receber o certifi cado internacional em meados de 2010. Segundo Pogosian, o volume total de vendas do novo avião de passageiros será de mais de mil unidades, sendo que 70% deles serão destinados ao mercado externo e 30% fi carão na Rússia.

A GSS pretende produzir diariamente 70 aviões em 2012, o que permitirá conquistar 20% do mercado mundial no segmento de aviões a jato regionais. O Sukhoi SuperJet 100 (SSJ) é o primeiro avião de passageiros criado na Rússia depois do desmoronamento da URSS. Participaram de sua criação mais de 30 empresas de França, Alemanha, Inglaterra, Suíça, Estados Unidos e outros países.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads