Pular para o conteúdo principal

Airbus revê níveis de produção

A meta de entregas para 2009 não sofrerá mudanças

AIRBUS

A Airbus vai reajustar os níveis de produção da Família A320 de 36 para 34 aeronaves por mês, a partir de outubro de 2009. Os níveis de produção das famílias A330 e A340 permanecerão em 8.5 aeronaves por mês e não sofrerão acréscimo como planejado anteriormente. Essa decisão reflete as expectativas da Airbus em relação à demanda do mercado em um momento de adaptação das companhias aéreas e de incertezas causadas pela crise econômica mundial. No momento, não há previsão de impacto no quadro de funcionários.

Tom Enders, CEO da Airbus afirmou: “Monitoramos continuamente o mercado e tentamos ser pró-ativos sempre que possível. Flexibilidade e adaptabilidade são essenciais em tempos de crise. Batemos o recorde de produção no final de 2008, mas agora verificamos uma queda no tráfego aéreo na maioria das regiões. Muitas companhias aéreas estão reduzindo sua capacidade e não descarto a possibilidade de realizar mais cortes na produção se for preciso".

A Airbus atingiu um recorde de 483 entregas em 2008 e pretende alcançar o mesmo patamar em 2009. A atual medida preventiva não afetará a meta de entrega da Airbus para 2009.

Com pedidos em carteira de mais de 3.600 aeronaves e o avanço do programa de aperfeiçoamento Power 8, a Airbus está preparada para enfrentar os desafios de curto prazo impostos pela crise econômica, enquanto se prepara para o futuro.

A Família A320 inclui as aeronaves A318, A319, A320 e A321, consideradas referência no segmento de aeronaves de corredor único. Mais de 6.300 unidades de aeronaves da Família A320 já foram vendidas e 3.700 já foram entregues para 220 clientes, fazendo dela a família de jatos mais vendida do mundo de todos os tempos. Com confiabilidade comprovada e maior vida útil, a Família A320 oferece o menor custo operacional entre as aeronaves de corredor único.

A exclusiva Família A330/A340 é composta por seis modelos de aeronaves de corpo largo, com capacidade para 250 a 380 assentos, que atendem voos comerciais regionais ou longos e também o mercado de cargas de 64 a 69 toneladas. Graças ao alto nível de conforto da cabine e sua eficiência operacional, quase 1.400 unidades dos modelos A330/340 já foram vendidas, sendo que 950 delas são operadas por, aproximadamente, 100 clientes diferentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avião da TAM retorna após decolagem

Jornal do Commercio SÃO PAULO – Um avião da TAM, que partiu de Nova Iorque em direção a São Paulo na noite de anteontem, teve que retornar ao aeroporto de origem devido a uma falha. Segundo a TAM, o voo JJ 8081, com 196 passageiros a bordo, teve que voltar para Nova Iorque devido a uma indicação, no painel, de mau funcionamento de um dos flaps (comandos localizados nas asas) da aeronave. De acordo com a TAM, o avião passou por manutenção corretiva e o voo foi retomado à 1h28 de ontem, com pouso normal em Guarulhos (SP) às 10h38 (horário de Brasília). O voo era previsto para chegar às 6h45. A companhia também informou que seu sistema de check-in nos aeroportos ficou fora do ar na manhã de ontem, provocando atrasos em 40% dos voos. O problema foi corrigido.

Empresa dona de helicóptero que transportava Boechat não podia fazer táxi aéreo e já havia sido multada por atividade irregular, diz Anac

Agência diz que aeronave só podia prestar serviços de reportagem aérea e qualquer outra atividade não poderia ser realizada. Multa foi de R$ 8 mil. Anac abriu investigação. Por  G1 SP A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera no início da tarde desta segunda-feira (11), em que o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram, não podia fazer táxi aéreo, mas sim prestar serviços de reportagem aérea. Ainda segundo a Anac, a empresa foi multada, em 2011, por atividade irregular. Helicóptero prefixo PT-HPG que se acidentou na Anhanguera — Foto: Matheus Herrera/Arquivo pessoal "A empresa RQ Serviços Aéreos Ltda foi autuada, em 2011, por veicular propaganda oferecendo o serviço de voos panorâmicos em aeronave e por meio de empresa não certificada para a atividade. Essa atividade só pode ser executada por empresas e aeronaves certificadas na modalidade táxi aéreo. A autuação foi definida em R$ 8 mil

A saga das mulheres para comandar um avião comercial

Licenças concedidas a mulheres teêm crescido nos últimos anos, mas ainda a passos lentos. Dificuldades para ingressar neste mercado vão do alto custo da formação ao machismo estrutural Beatriz Jucá | El País Quando Jaqueline Ortolan Arraval, 50 anos, fez a primeira aula experimental de voo, foi mais por curiosidade do que por qualquer pretensão de virar piloto de avião. Era início dos anos 1990 e pouco se via mulheres comandando grandes aeronaves comerciais no Brasil. "Eu achava que não era uma profissão pra mim", conta. Ela trabalhava no setor processual em terra de uma grande companhia aérea, e o contato constante com colegas que estudavam aviação lhe provocaram certo fascínio. Perguntava tanto sobre a experiência de voo que um dia um amigo lhe convidou para acompanhá-lo em uma das aulas. A curiosidade do início se tornou um sonho profissional, e Jaqueline passou a frequentar aeroclubes e trabalhar incessantemente para conseguir pagar as caras aulas de aviação e acumul