Chico Siqueira

SP: Araçatuba - Uma aeronave caiu no início da noite de domingo, em Recanto dos Nobres, área rural de Bauru, no interior de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave, que voava sozinho, morreu. Ele foi identificado como Antônio Carlos Mendonça Campos, 53 anos.

Os Bombeiros informaram que o avião era um bimotor King Air B-100. Às 7h45, homens da corporação ainda estavam no local. O corpo do piloto foi resgatado durante a madrugada desta segunda-feira.

Campos, que decolou à tarde de Boa Vista (RR) com destino a Sorocaba (SP), parou no aeroporto do Aeroclube de Bauru para fazer abastecimento, mas, logo depois de decolar, no começo da noite, o avião caiu. O aeroclube informou que não vai se manifestar sobre o acidente porque o serviço de abastecimento é terceirizado.

A queda abriu uma clareira de 200 m na mata, próxima do campus da Universidade Paulista (Unip). O incêndio, que assustou moradores da região, foi apagado rapidamente pelos Bombeiros.

Pedaços da fuselagem e a hélice do aparelho ficaram presos nas árvores. "Ouvimos uma explosão e, quando olhamos, vimos fogo e fumaça", contou José da Silva, uma das testemunhas.

A Polícia de Bauru aguarda a chegada de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que farão uma vistoria no local.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads