A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) receberá, até o próximo dia 25, contribuições sobre a liberdade tarifária de passagens aéreas entre o Brasil e qualquer lugar do mundo. Há pouco mais de uma semana, a Anac, que estipulava um máximo de 80% nas promoções para viagens dentro da América do Sul, liberou totalmente as tarifas cobradas pelas empresas aéreas. Desde a última sexta-feira, a agência abriu consulta pública para aplicar regras semelhantes nos vôos internacionais.

Representantes dos setores de Aviação civil e de turismo, de especialistas em transporte aéreo e qualquer cidadão interessado no tema podem contribuir. Quem quiser participar pode acompanhar o assunto no site http://www.anac.gov.br/transparencia/consultasPublicas.asp.

“A Anac sugere que esse processo de transição para a liberdade tarifária, da entrada em vigor da medida até a liberação total das tarifas, leve um ano. Para o consumidor esse prazo pode parecer muito longo, mas é necessário para que as companhias se adaptem à nova realidade do mercado”, informa a Agência, em nota.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads