Os dois tripulantes tiveram ferimentos leves; aeronave estava a serviço de uma rádio


DA REPORTAGEM LOCAL

Uma cena inusitada chamou a atenção ontem de funcionários do cemitério São Paulo, na rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros (zona oeste da capital), 30 minutos após o fechamento dos portões. Por causa de uma pane no motor, às 18h30, um helicóptero com dois tripulantes foi obrigado a fazer um pouso forçado numa das vielas do cemitério, entre túmulos e jazigos de concreto.

Segundo os empregados, as duas pessoas que estavam na aeronave, o piloto Marcelo Pachlian e o repórter Pedro Campos, da rádio Bandeirantes, sofreram escoriações. Eles foram encaminhados ao hospital São Luiz e passam bem.

O helicóptero, alugado pelo do Grupo Bandeirantes de Rádio na empresa Helifly, havia decolado do Campo de Marte, na zona norte, e perdeu potência perto da avenida Sumaré, segundo informou a assessoria de imprensa da emissora.

Segundo o tenente-coronel Ricardo Hein, chefe do Seripa (Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos), da Aeronáutica, foi o sétimo acidente com helicópteros na cidade em 2008. O número de 2007 não foi informado.

"Tudo indica que, nesse acidente, uma falha no motor obrigou o piloto a fazer esse pouso forçado", disse Hein, que periciou o helicóptero.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads