César Felício

Menos de uma semana depois de eleito presidente do Senado , o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) foi submetido a momentos de tensão ontem à tarde, com uma pane no vôo da TAM 3371, que decolou de Natal para Brasília às 15h17. Segundo relato de passageiros à imprensa do Rio Grande do Norte, após meia hora de vôo, duas turbinas do avião deixaram de funcionar, houve turbulência e perda de altitude.

A aeronave retornou para o ponto de origem e Garibaldi aguardava para ser reembarcado em um avião da FAB até o fechamento desta edição. O presidente do Senado teria que ser acomodado no avião militar escalado para apanhar o ministro da Coordenação Política, José Múcio Monteiro, no Recife.

Junto com o presidente do Senado, estava o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSB) e os deputados federais Felipe Maia (DEM-RN) e João Maia (PR-RN). Como este vôo é o único que liga diretamente a Natal a Brasília, torna-se muito usado pela classe política às segundas e quintas-feiras.

Haviam outros 74 passageiros a bordo.

Em uma lacônica nota oficial, a TAM limitou-se a informar que houve uma "pane elétrica" detectada pelo comandante da aeronave, minutos depois da decolagem. Segundo a empresa, não houve transtornos a bordo e o avião pousou de forma normal novamente no aeroporto de Natal.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads