Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Aeronaves passam por susto

Aviões rompem limite de segurança em São Paulo e piloto faz desvio
O Dia


BRASÍLIA - A Aeronáutica admitiu ontem que dois aviões romperam a margem de segurança quando voavam sobre o interior de São Paulo no dia 22 de abril. Boeing da Gol que ia de Campinas para o Rio e aeronave da TAM que fazia trajeto São Paulo-Ribeirão Preto se aproximaram perigosamente perto de Atibaia. Diálogo divulgado por rádio mostra que um dos pilotos desviou para não colidir.


A Aeronáutica negou, no entanto, que as aeronaves tenham quase se chocado. O caso é investigado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Segundo as autoridades, os aviões chegaram a uma distância de 6,3 quilômetros quando a diferença de altitude era de 200 metros. O máximo permitido é de 7 quilômetros de separação horizontal e de 300 metros de vertical.


Ontem o delegado da Polícia Federal que apura o acidente, Renato Sayão Dias, depôs na CPI do Apagão no Senado. Segundo ele, os controladores de vôo tiveram conduta culposa no acidente com o Boeing da Gol que matou 154 pessoas. Teria havido falhas na comunicação com os pilotos do Legacy e com o controle em Manaus. Segundo as investigações, os controladores não deveriam ter permitido o jato voar àquela altura.

Postar um comentário

0 Comentários