Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes sobreviveram. Bombeiro que estava de folga, andando de moto aquática no lago, resgatou um dos sobreviventes.
Por Murillo Velasco | G1 GO
Um helicóptero, modelo R-44 Robinson, caiu, nesta segunda-feira (31), no Lago Corumbá, em Caldas Novas, na região sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que estavam na aeronave sobreviveram. Um dos sobreviventes foi socorrido por um bombeiro que estava de folga, andando de moto aquática no lago.
Um helicóptero, modelo R-44 Robinson, caiu, nesta segunda-feira (31), no Lago Corumbá, em Caldas Novas, na região sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que estavam na aeronave sobreviveram. Um dos sobreviventes foi socorrido por um bombeiro que estava de folga, andando de moto aquática no lago.
Bombeiros fazem buscas após helicóptero cair no Lago Corumbá, em Caldas Novas — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros |
Um dos ocupantes do helicóptero, identificado como Gencerico de Freitas Milhomens, foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com escoriações e um corte na cabeça. Segundo a unidade de saúde informou à TV Anhanguera, a vítima está sendo atendida e o estado de saúde é estável.
O piloto, segundo os bombeiros, teria sido socorrido por terceiros, mas não há informação se ele recebeu atendimento em alguma unidade de saúde da região.
"A aeronave caiu no lago, ainda está submersa e nós ainda não sabemos qual o prefixo ou espeficiação da mesma. Segundo as informações que temos até o momento, há duas vítimas, ambas sobreviventes, que foram socorridas no local e levadas para unidades de saúde", disse o sargento Alcinede Borges.
O acidente aéreo ocorreu por volta das 9h43 desta segunda-feira, no Lago Corumbá, em Caldas Novas. Conforme a corporação, um bombeiro de folga estava andando de moto aquática no lago no momento do acidente aéreo e, rapidamente, retirou uma das vítimas da aeronave, que ficou submersa.
Conforme Corpo de Bombeiros, mergulhadores estão fazendo buscas no lago, tentado localizar outros possíveis ocupantes do helicóptero. As equpes, que somam 7 bombeiros, conseguiram localizar a areonave submersa a 18 metros de profundidade, distante 200 metros das margens.
Segundo a corporação, o Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aéreos), por meio da sua regional SERIPA IV, que fica em Brasília, foi acionado para investigar as causas do acidente.
Investigação
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do SERIPA VI realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave modelo R-44 Robinson, ocorrida nesta segunda-feira (veja nota abaixo).
"A ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.
A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente. O andamento da investigação poderá ser acompanhado no Painel SIPAER (http://painelsipaer.cenipa.aer.mil.br), opção 'buscar ocorrência'".