Pular para o conteúdo principal

Síria quer ser um dos primeiros países a comprar aviões russos MC-21

A Síria está interessada em renovar frota aérea através da aquisição de aviões russos comerciais MC-21, tendo as autoridades de Damasco pedido a Moscou prioridade na lista de compradores, afirmou em entrevista à Sputnik o ministro dos Transportes da Síria, Ali Hamud.


Sputnik

De acordo com ele, o Ministério dos Transportes da Síria considera a compra de aviões de fabricação russa um "sonho que deve se tornar realidade o mais rápido possível". Ele indicou que as autoridades sírias observam atentamente o desenvolvimento do MC-21.


Avião MC-21 (foto de arquivo)
© Sputnik / Department of PR Corporation "Irkut"

"Para mim, uma das primeiras tarefas do Ministério dos Transpores é se dirigir à Rússia para comprar todo o necessário, relacionado a veículos aéreos […] Nós solicitamos ao lado amistoso russo para que a Síria tenha direito de prioridade na compra dos aviões em questão", assinalou Hamud.

"Chegaram a nós informações de que o desenvolvimento desses aviões pode ser finalizado até fim de 2019. Estaremos entre os primeiros na compra do avião russo para substituir a frota aérea síria por este tipo de aeronave", ressaltou o ministro.

Ele acrescentou que empresas aéreas sírias precisarão de aviões adicionais para restabelecer o tráfego aéreo com a Europa, reforçando que os MC-21 se encaixam na meta.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai e mata dois

A queda de um bimotor que fazia a rota Teresina-Recife, com dez pessoas a bordo, provocou pânico em San Martin. Oito passageiros ficaram feridas


Um avião bimotor, modelo King Air B200, que retornava de Teresina, no Piauí, com dez pessoas a bordo, a maioria empresários pernambucanos, caiu às 11h15 de ontem, no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, e por pouco não provocou um dos maiores acidentes aéreos da história de Pernambuco. O piloto morreu na hora e um dos passageiros, a caminho do hospital. As outras oito pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. O número de mortos e feridos, entretanto, não foi maior graças à habilidade do piloto. Os 25 anos de experiência permitiram que salvasse diversas famílias que passavam o domingo em casa, nas estreitas ruas do bairro, com 23 mil habitantes.

Sete casas foram atingidas, mas havia moradores em apenas duas delas. Uma dona de casa sofreu arranhões leves. O piloto Eurico Pedrosa Neto, 47 anos, que quebrou o pescoço no acidente…

Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.


Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.