3 pessoas sobreviveram e 2 pessoas ainda estão desaparecidas; médico italiano que sobreviveu está em estado crítico e foi submetido a cirurgia.
Reuters
Ao menos 17 pessoas morreram no Sudão do Sul neste domingo (9) após um pequeno avião transportando passageiros do Aeroporto Internacional de Juba para a cidade de Yirol cair, informou o ministro de Informação do país, Taban Abel.
Reprodução |
"O avião caiu, matou 17 pessoas e temos três sobreviventes", afirma Abel. O avião transportava 22 pessoas, e duas ainda estão desaparecidas.
Um dos sobreviventes, um médico italiano que trabalha com uma ONG, está em estado crítico e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Yirol, segundo o ministro.
Um dos sobreviventes, um médico italiano que trabalha com uma ONG, está em estado crítico e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Yirol, seo ministro.
Acidentes recorrentes
Vários acidentes ocorreram no Sudão do Sul, país devastado pela guerra, nos últimos anos.
Em 2017, quatro passageiros ficaram feridos após o mau tempo fazer com que um avião colidisse com um caminhão de bombeiros ao aterrissar e explodisse em chamas.
Em 2015, dezenas de pessoas morreram após um avião cargueiro russo com passageiros a bordo cair depois de decolar do aeroporto de Juba.