Helicópteros de resgate localizaram nesta quinta-feira o pequeno avião em que viajava o ministro de Agricultura e Pecuária do Paraguai, Luis Gneiting, e outras três pessoas, nos arredores do aeroporto de Ayolas, no sul do país, de onde tinha decolado ontem à noite com destino à capital Assunção, mas acabou perdendo contato.
EFE
Assunção - A aeronave, que apresenta graves danos, está em uma região pantanosa nas cercanias do aeroporto de Ayolas, a aproximadamente 300 quilômetros de Assunção, segundo fontes da Direção Nacional de Aviação Civil (Dinac) do Paraguai.
Luis Gneiting em foto de maio de 2018. EFE/Andrés Cristaldo |
As autoridades não confirmaram se há sobreviventes, mas funcionários da prefeitura de Ayolas que participaram das buscas assinalaram que a possibilidade de haver alguém com vida é muito pequena.
Além de Gneiting, viajavam no pequeno avião o vice-ministro de Pecuária, Vicente Ramírez; o piloto Gerardo López, e o funcionário do ministério Luis Charotti.
O pequeno avião, um modelo Baron 58, partiu de Ayolas na tarde de ontem e perdeu contato com os radares logo em seguida.
Durante toda a noite foram realizadas buscas por terra até que na manhã de hoje a aeronave foi localizada do ar.
Gneiting, um veterano político do Partido Colorado, foi designado em maio como ministro de Agricultura e Pecuária pelo presidente Horacio Cartes.