Ninguém se feriu, diz Inframerica. Latam afirma que pouso ocorreu em 'completa segurança'.


Por G1 DF


Um avião da Latam estourou um dos pneus ao aterrissar no Aeroporto de Brasília na manhã desta terça-feira (8). O voo JJ 3814 decolou do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 9h.

Avião da Latam em manutenção após estourar pneu durante pouso no Aeroporto de Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)
Avião da Latam em manutenção após estourar pneu durante pouso no Aeroporto de Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)

A Inframerica – concessionária que administra o espaço – afirmou que nenhum passageiro se feriu e que todos desembarcaram da aeronave. Segundo a empresa, a pista onde ocorreu o acidente funciona normalmente.

A LATAM afirmou ao G1 que a aeronave pousou em Brasília "em completa segurança" por volta das 10h29 e foi conduzida até a área de desembarque.

A companhia não informou de forma explícita o que houve com a avião, e caracterizou os problemas como "questões técnicas".

Incidente comum

O estouro de pneus durante o pouso é razoavelmente frequente na aviação, e os passageiros e tripulantes não costumam se ferir.

Em janeiro de 2012, os pneus traseiros de um avião da Latam romperam no Aeroporto de Belém (PA). Na época, a companhia afirmou que o dano foi causado pela chuva. A pista de pousos e decolagens ficou interditada por mais de cinco horas.

Uma outra aeronave da mesma companhia perdeu o controle após o rompimento do pneu, e só freou no fim da pista. O avião fazia a rota São Paulo–São José do Rio Preto e, na ocasião, o aeroporto foi fechado. O caso foi em maio de 2014.

O incidente não ocorre apenas com aviões comerciais: em um período de apenas quatro dias, duas aeronaves da Força Aérea Brasileira estouraram o pneu quando chegavam ao Aeroporto de Brasília. Os incidentes aconteceram em setembro de 2016.

Post a Comment

header ads
header ads
header ads