Sem uniforme, ela usou sistema de som da cabine para discursar contra Trump e Hillary e perguntou a passageiros se deveria ou não trocar de roupa antes de decolar. Empresa pediu desculpas.
G1
Um voo atrasou duas horas nos Estados Unidos depois que a companhia aérea foi obrigada a substituir a piloto que usou o microfone da cabine para reclamar de políticos e de seu divórcio.
Passageiros usaram o Twitter para comentar a situação e expressar a preocupação em voar sob o controle de uma profissional que não parecia psicologicamente estável.
O caso aconteceu no aeroporto de Austin, no Texas, segundo a CBS, em um avião da United que tinha como destino San Francisco. Os passageiros começaram a estranhar o comportamento da piloto assim que ela subiu a bordo sem uniforme e perguntou a alguns deles se deveria realizar uma enquete para decidir se deveria ou não trocar de roupa.
Em seguida, já na cabine, ela usou o sistema de som da aeronave para reclamar de seu divórcio e criticar Donald Trump e Hillary Clinton, dizendo que não votou em nenhum deles para presidente porque ambos são “grandes mentirosos”.
A essa altura, diversos passageiros já estavam publicando mensagens sobre a situação no Twitter e alguns estavam deixando seus lugares e saindo do avião. Alguns dos tuítes eram direcionados à companhia aérea e pediam providências.
Algum tempo depois, a United Airlines confirmou o caso, e pediu desculpas. O porta-voz Charlie Hobart disse não saber como a piloto conseguiu chegar ao avião sem o uniforme e disse que ela foi substituída por outro profissional para que o voo pudesse prosseguir.
Hobart afirmou ainda que o incidente será discutido com a funcionária e que ela receberá o atendimento psicológico necessário.