Quatro pessoas estavam na aeronave; piloto não se feriu.Helicóptero caiu segundos após a decolagem, segundo Bombeiros.
Anna Lúcia Silva | G1 Centro-Oeste de Minas
Três pessoas ficaram feridas após a queda de um helicóptero de turismo na região do Lago de Furnas, em Capitólio. O acidente ocorreu por volta das 16h deste domingo (22), próximo à ponte do Rio Turvo, no Km 306 da MG-050.
Aeronave caiu segundos após decolagem, como informou o Corpo de Bombeiros (Foto: Júnior Oliveira/Arquivo Pessoal) |
De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que a aeronave caiu segundos após a decolagem. Os militares informaram que o helicóptero perdeu estabilidade e, já no alto, fez uma curva e caiu às margens do lago. Imagens divulgadas na internet mostram o momento da queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros em Piumhi, havia quatro pessoas na aeronave, o piloto não teve ferimentos e não foi encaminhado a uma unidade de saúde. As outras vitimas foram socorridas por uma ambulância do Hospital de Capitólio e levadas para uma unidade de saúde de Passos, no Sul de Minas. Os militares informaram que elas não tiveram ferimentos graves.
A ocorrência foi encerrada na manhã desta segunda-feira (23). A perícia foi ao local e o G1 aguarda informações sobre qual órgão irá apurar o acidente aéreo. Ainda não foram informadas as identidades das vítimas, por isso não foi possível verificar o estado de saúde delas.
A corporação não divulgou o nome da empresa a que pertencia o helicóptero. O G1 aguarda retorno da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a situação da aeronave e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), sobre a investigação do caso.