Voo do Texas para Alemanha é desviado para NY após ameaça falsa de bomba

Voo 441 de Houston para Frankfurt pousou com segurança e foi levado para uma área remota do Aeroporto Internacional John F. Kennedy.

Reuters

Um voo da Lufthansa do Texas para a Alemanha foi desviado para um aeroporto de Nova York na segunda-feira (12) pós uma ameaça de bomba chegar à sede da companhia aérea, mas não foi encontrado artefato explosivo no avião após buscas, disseram autoridades. 


Voo 441 da Lufthansa fazia a rota entre Houston e Frankfurt (Foto: Ralph Orlowski/Reuters)
 
O voo 441 de Houston para Frankfurt pousou com segurança e foi levado para uma área remota do Aeroporto Internacional John F. Kennedy por volta das 20h30 (horário local), disse Steve Coleman, um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

Todos os passageiros deixaram o avião e foram hospedados em hotéis enquanto autoridades realizavam buscas no avião, disse um porta-voz da Lufthansa nesta terça-feira na Alemanha.

A ameaça de bomba foi feita por telefone à sede da companhia, mas uma busca no avião mostrou que a ameaça era falsa, informou a Autoridade em publicação no Twitter.

Uma passageira que estava no avião, que falou sob condição de anonimato, disse à Reuters que o piloto anunciou duas ou três horas após a decolagem que o voo teria que ser cancelado e desviado para Nova York por uma ameaça de bomba.

Ela disse que os passageiros no avião ficaram calmos e que a polícia entrou na aeronave após o pouso.

Operações do aeroporto de Nova York não foram afetadas pelo incidente, disse Coleman, porta-voz da autoridade portuária. 



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás