Licença do piloto e dono do avião foi obtida recentemente
Diário do Poder
Três pessoas morreram hoje (6) na queda de um avião monomotor em uma fazenda próxima ao município de Trindade (GO). O acidente ocorreu por volta as 11h30, em um local de mata fechada. O piloto e dono da aeronave era Marcelo de Sá Pinheiro, 45, empresário do ramo de eletrificação. Sua licença para pilotar era recente. Os passageiros eram os estudantes Elton Ramos da Silva Cruz, 19, e Kayo Telles da Silva, 20.
OS DESTROÇOS DO AVIÃO FORAM LOCALIZADOS E A IDENTIDADE DAS VÍTIMAS CONFIRMADA. |
Segundo a Força Aérea Brasileira, o monomotor PT-VNC, PA32, vinha de Palmeiras de Goiás (GO) com destino ao Aeroclube Nacional de Aviação de Goiás. Uma equipe de técnicos do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA VI) desloca-se até o local para investigar as causas do acidente.
Os corpos foram retirados dos destroços pela Política Técnico Científica e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. A área do acidente foi isolada pela Polícia Militar (PM). As investigações do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa VI) devem começar nesta segunda (7).
Chovia forte, na hora do acidente. A aeronave decolou em Palmeiras de Goiás, a 98 quilômetros de Goiânia, e tinha como destino o Aeroclube Nacional de Aviação de Goiás.