Companhia estatal de aviação irá adquirir maior parte das ações de concorrente na Rússia


MARINA DARMAROS | GAZETA RUSSA

O conselho de diretores da companhia estatal de aviação russa Aeroflot analisará nesta quinta-feira (3) a compra de um pacote de 75% das ações mais uma de sua concorrente Transaero.


AeroflotTransação seria realizada por valor simbólico de apenas um rublo. Companhia está afogada em dívidas. Foto:Ria Novosti/Sergey Pivovarov

A negociação foi realizada na terça-feira (1), e aprovada em consulta com o primeiro vice-premiê russo, Igor Shuvalov, de acordo com fonte do jornal Vedomosti.

De acordo com a agência de notícias Interfax, a transação será realizada perante o pagamento simbólico de 1 rublo (R$ 0,06). Após a venda, restará aos proprietários da Transaero, o casal Aleksandr Pleshakov e Olga Pleshakova, que detêm 36,62%, deixar a direção da companhia. O restante dos vendedores ainda é desconhecido - atualmente, o aeroporto Vnukovo detém 4,5% das ações da companhia, a mãe de Pleshakov, 3% etc.

A dívida geral da companhia é de cerca de 1 bilhão de dólares, enquanto seu Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) é de quase 110 milhões de dólares. Desde março a Transaero vem tentando renegociar a dívida com credores.


Post a Comment

header ads
header ads
header ads