Voo seguia para a China com 58 pessoas a bordo; ao menos 31 morreram.
Aeronave bateu em ponte antes de cair; causas ainda são desconhecidas.
Do G1, em São Paulo
Um avião da TransAsia com 58 pessoas a bordo – sendo 5 tripulantes – caiu no Rio Jilong em Taipé, capital de Taiwan, matando ao menos 31 pessoas nesta quarta-feira (4), segundo o balanço mais recente das autoridades locais.
Um avião da TransAsia com 58 pessoas a bordo – sendo 5 tripulantes – caiu no Rio Jilong em Taipé, capital de Taiwan, matando ao menos 31 pessoas nesta quarta-feira (4), segundo o balanço mais recente das autoridades locais.
Imagens feitas por testemunha do acidente mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre uma ponte e batendo na ponta do viaduto antes de cair no rio em Taiwan (Foto: Reprodução/Twitter/Missxoxo168)
O bimotor turboélice ATR-72 de fabricação franco-italiana caiu no rio pouco após decolar do aeroporto da cidade com destino a Jinmen, um arquipélago ao oeste de Taiwan. (Veja o vídeo da queda abaixo)
Autoridades aeronáuticas informam que há 12 pessoas ainda desaparecidas. As equipes de emergência transferiram os feridos para quatro hospitais próximos. O número divulgado de feridos é de 17. Segundo a rede CNN, duas pessoas se feriram em solo: eram passageiros de um táxi que passava no local e foi atingido. Elas estão em situação estável.
De acordo com uma agência de viagens de Taiwan, 31 pessoas que estavam a bordo do voo seriam turistas chineses.
As caixas-pretas da aeronave, que foi rebocada para a margem do rio, foram recuperadas.
A aeronave tinha menos de um ano e sua última revisão foi no dia 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Autoridade de Aviação Civil da ilha.
Algumas imagens e fotografias feitas por testemunhas do acidente começaram a circular na internet e mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre uma ponte e batendo na ponta do viaduto antes de cair no rio. Na queda, a aeronave ainda toca com a ponta da asa esquerda em um táxi que passava no local.
O chefe-executivo da TransAsia, Chen Xinde, pediu “desculpas profundas” aos passageiros e à tripulação pelo acidente.
Outro caso
Trata-se do segundo acidente envolvendo essa companhia aérea taiwanesa em menos de um ano, depois que 48 pessoas morreram em julho do ano passado na queda de um avião do mesmo modelo.
Naquela ocasião, a aeronave se acidentou quando precisou realizar um pouso de emergência nas ilhas Penghu por causa das más condições atmosféricas devido à passagem do tufão Matmo.