Ameaças eram contra voos da Delta e da Southwest, neste sábado (24).
Aeronaves foram vistoriadas e nada foi encontrado, dizem autoridades.


Do G1, em São Paulo

Dois aviões de passageiros foram desviados e precisaram aterrissar em Atlanta, nos Estados Unidos, neste sábado (24), após ameaças de bomba consideradas "verossímeis" pelas autoridades norte-americanas. As aeronaves pousaram no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson em segurança. Foram realizadas buscas dentro das aeronaves e nada foi encontrado.



"Ambos os aviões foram inspecionados e não foram encontrados explosivos", disse à EFE Stephen Emmett, agente especial do FBI em Atlanta, que indicou que há uma investigação aberta.

Os voos afetados foram o 1156 da Delta Air Lines procedente de Portland (Oregon) e o 2462 da Southwest Airlines procedente de Milwaukee. Após a ameaça de bombas, os voos chegaram a ser escoltados por dois F-16 do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), como medida de precaução, informou a CNN.

Segundo a emissora CBS, a Delta recebeu uma mensagem através da rede social Twitter no qual um usuário advertia: "Tenho uma bomba em um de seus aviões, mas esqueci em qual quando deixei o aeroporto. Vocês podem me ajudar a encontrá-la?". A pessoa afirmou que tinha colocado a bomba de forma furtiva e a tinha posicionado na parte traseira do avião, segundo o canal.


Post a Comment

header ads
header ads
header ads