As autoridades francesas introduziram no país o controle sanitário para não permitir a disseminação do vírus ebola no país.
Voz da Rússia
A partir de sábado, os passageiros provenientes dos países africanos atingidos pela epidemia terão passar por uma inspeção médica. O primeiro voo controlado tinha como origem Conacri, capital da Guiné, e aterrou no aeroporto Charles de Gaulle, também conhecido como aeroporto Roissy.
“Tudo decorreu com muita rapidez, não houve quaisquer complicações ou filas”, declarou aos jornalistas uma passageira de origem guineense.
Segundo informou a ministra da Saúde francesa Marisol Touraine, em todo o território do país vigora um regime de alerta extremamente elevado.
“Até hoje não houve em França qualquer caso de ebola ou de suspeita de infeção”, referiu a ministra.
Ainda antes da introdução do controle sanitário, em França tinham sido detetados cerca de dez casos suspeitos de possível contaminação com esse vírus mortífero, mas todas as análises tiveram resultados negativos.
“Neste momento, nos estabelecimentos de saúde franceses não há pacientes suspeitos de terem essa doença”, explicou Touraine.