Pular para o conteúdo principal

França introduz controle sanitário em aeroportos internacionais para combater ebola

As autoridades francesas introduziram no país o controle sanitário para não permitir a disseminação do vírus ebola no país.


Voz da Rússia

A partir de sábado, os passageiros provenientes dos países africanos atingidos pela epidemia terão passar por uma inspeção médica. O primeiro voo controlado tinha como origem Conacri, capital da Guiné, e aterrou no aeroporto Charles de Gaulle, também conhecido como aeroporto Roissy.

“Tudo decorreu com muita rapidez, não houve quaisquer complicações ou filas”, declarou aos jornalistas uma passageira de origem guineense.

Segundo informou a ministra da Saúde francesa Marisol Touraine, em todo o território do país vigora um regime de alerta extremamente elevado.

“Até hoje não houve em França qualquer caso de ebola ou de suspeita de infeção”, referiu a ministra.

Ainda antes da introdução do controle sanitário, em França tinham sido detetados cerca de dez casos suspeitos de possível contaminação com esse vírus mortífero, mas todas as análises tiveram resultados negativos.

“Neste momento, nos estabelecimentos de saúde franceses não há pacientes suspeitos de terem essa doença”, explicou Touraine.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai e mata dois

A queda de um bimotor que fazia a rota Teresina-Recife, com dez pessoas a bordo, provocou pânico em San Martin. Oito passageiros ficaram feridas


Um avião bimotor, modelo King Air B200, que retornava de Teresina, no Piauí, com dez pessoas a bordo, a maioria empresários pernambucanos, caiu às 11h15 de ontem, no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, e por pouco não provocou um dos maiores acidentes aéreos da história de Pernambuco. O piloto morreu na hora e um dos passageiros, a caminho do hospital. As outras oito pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. O número de mortos e feridos, entretanto, não foi maior graças à habilidade do piloto. Os 25 anos de experiência permitiram que salvasse diversas famílias que passavam o domingo em casa, nas estreitas ruas do bairro, com 23 mil habitantes.

Sete casas foram atingidas, mas havia moradores em apenas duas delas. Uma dona de casa sofreu arranhões leves. O piloto Eurico Pedrosa Neto, 47 anos, que quebrou o pescoço no acidente…

Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.


Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.