Pular para o conteúdo principal

Homem morre ao passar mal em voo e avião faz pouso emergencial no AM

Passageiro teria saído de Nova York com destino a São Paulo.
Ele passou por reanimação, mas chegou sem vida a aeroporto, diz Infraero.


Jamile Alves
Do G1 AM

Um homem morreu após passar mal a bordo de uma aeronave da TAM Linhas Aéreas, na manhã desta segunda-feira (22). Segundo a empresa, o passageiro teria saído de Nova York, no voo JJ8103, com destino a São Paulo, e apresentou complicações de saúde dentro do avião. A aeronave fez pouso de emergência em Manaus para atender o passageiro. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirma que o homem chegou a passar por reanimação cardíaca, mas chegou sem vida ao aeroporto da capital.

Segundo a TAM, a aeronave decolou de Nova York às 22h de domingo (21) e seguiria para o aeroporto de Guarulhos em São Paulo. O passageiro sentiu-se mal a bordo horas após a decolagem. Na aeronave, a tripulação e três médicos voluntários iniciaram os primeiros socorros ao homem, de acordo com a companhia.

Após ser informado sobre as condições de saúde do passageiro, o comandante do voo alternou imediatamente o pouso para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. De acordo com a Infraero, equipes médicas do aeroporto já aguardavam o passageiro em solo para o atendimento emergencial.

A aterrissagem na capital ocorreu às 8h25 desta segunda. O homem chegou a passar por reanimações cardíacas, mas já não apresentava sinais vitais em solo, conforme informações da Infraero. O óbito do homem foi declarado pelas equipes médicas do aeroporto, ainda no local.

Os 171 passageiros que estavam a bordo não desembarcaram da aeronave. Segundo a companhia, o voo retomou viagem por volta das 10 horas desta segunda.

Em nota, a TAM informou que está prestando assistência aos familiares do passageiro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, que deverá apurar a emitir laudo sobre a causa da morte.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião cai e mata dois

A queda de um bimotor que fazia a rota Teresina-Recife, com dez pessoas a bordo, provocou pânico em San Martin. Oito passageiros ficaram feridas


Um avião bimotor, modelo King Air B200, que retornava de Teresina, no Piauí, com dez pessoas a bordo, a maioria empresários pernambucanos, caiu às 11h15 de ontem, no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, e por pouco não provocou um dos maiores acidentes aéreos da história de Pernambuco. O piloto morreu na hora e um dos passageiros, a caminho do hospital. As outras oito pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. O número de mortos e feridos, entretanto, não foi maior graças à habilidade do piloto. Os 25 anos de experiência permitiram que salvasse diversas famílias que passavam o domingo em casa, nas estreitas ruas do bairro, com 23 mil habitantes.

Sete casas foram atingidas, mas havia moradores em apenas duas delas. Uma dona de casa sofreu arranhões leves. O piloto Eurico Pedrosa Neto, 47 anos, que quebrou o pescoço no acidente…

Avião colide com ave em pleno voo e assusta passageiros (vídeo)

Com a colisão, o vidro do pára-brisas da aeronave ficou destruído, deixando o co-piloto com ferimentos leves
O Dia

Fortaleza - Um avião de pequeno porte que fazia a rota entre Fortaleza e Teresina, no último domingo, colidiu com uma ave durante o voo. Com a colisão, o vidro do para-brisa da aeronave ficou destruído, deixando o copiloto com alguns ferimentos leves no rosto.

Vidro do para-brisa de avião quebrou ao bater em ave
De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa), a aeronave manteve a rota e pousou com segurança no destino.


Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.