Pular para o conteúdo principal

Lavrov: Ocidente deve ponderar possível fechamento do espaço aéreo da Rússia

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, aconselhou os países que impuseram sanções contra a Rússia a pensar em um possível fechamento do espaço aéreo da Federação Russa. Ele comentou assim os relatos de que o governo estará considerando a possibilidade do fechamento do espaço aéreo russo para as companhias aéreas estrangeiras.


Voz da Rússia

Ele declarou que não pretende comentar os rumores, mas aconselhou os países que impuseram sanções contra a Rússia a pensar sobre como suas ações afetarão suas empresas e cidadãos.

"Provavelmente, todos sabem que as companhias aéreas de diferentes países, incluindo europeias, americanas e asiáticas, usam ativamente o espaço aéreo russo. Eu não defendo a possibilidade de agir por meio de proibições, da criação de verdadeiros problemas para os passageiros, cidadãos comuns, que não têm nada a ver com o que está acontecendo na Ucrânia, com aqueles que desencadearam esta guerra", disse Lavrov.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.

Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.