Pular para o conteúdo principal

Aéreas mudam horários e cancelam voos com reforma da pista em MS

Intervenção acontecerá de madrugada e afetará doze voos.
Empresas já adotaram medidas para não prejudicar os passageiros.


Do G1 MS

As empresas aéreas adotaram medidas para contornar os transtornos causados pelas obras no Aeroporto Internacional de Campo Grande, que começam a partir desta segunda-feira (4). Segundo a Infraero, será feito recapeamento e execução de grooving na pista durante à noite (das 21h às 7h), de domingo à sábado.

Conforme a superintendente do aeroporto, Bárbara Antonia dos Reis Netto, as obras são necessárias para manter o nível de segurança operacional nos pousos e decolagens. Espera-se que a pista seja completamente liberada em outubro.

Confira abaixo as adequações adotadas pelas empresas aéreas.

Tam

Quatro voos da companhia foram cancelados. O JJ 3775 e o JJ 3774, rotas de ida e volta entre Campo Grande e São Paulo, respectivamente, não serão substituídos durante o período e só voltarão a operar após o fim das intervenções.

Já a rota ida e volta entre Campo Grande e Brasília, feita pelos voos JJ 3590 e JJ 3591, respectivamente, terá voos extras. O primeiro partirá da capital sul-mato-grossense às 7h05 para o Distrito Federal e o segundo sairá de Brasília às 19h59.

A companhia informou em nota que está entrando em contato com os clientes que adquiriram passagens nesses voos e afirma que as mudanças foram encaminhados com antecedência aos passageiros.

Azul

As obras irão afetar o voo que liga Campo Grande ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, operado às terças-feiras e quartas-feiras. Durante as intervenções essa frequência ficará suspensa.

Nos demais dias da semana, a companhia opera normalmente com pequenos ajustes de horário. Segundo a empresa, todos os passageiros impactados receberão reembolso integral.

Gol

Segundo a companhia, foram reorganizadas as frequências durante as obras por meio do cancelamento e reprogramação de voos extras em horários que a pista estará aberta. Afirmou também que, ao reacomodar os passageiros, prioriza voos com horários mais próximos daqueles que foram afetados.

Segundo a empresa, todos os clientes foram informados sobre possíveis mudanças nas reservas por meio de e-mail e telefone.

Avianca

O G1 entrou em contato com a empresa aérea, que segundo a Infraero terá duas partidas e duas chegadas afetadas pelas obras, mas ela não deu retorno.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avião da TAM retorna após decolagem

Jornal do Commercio SÃO PAULO – Um avião da TAM, que partiu de Nova Iorque em direção a São Paulo na noite de anteontem, teve que retornar ao aeroporto de origem devido a uma falha. Segundo a TAM, o voo JJ 8081, com 196 passageiros a bordo, teve que voltar para Nova Iorque devido a uma indicação, no painel, de mau funcionamento de um dos flaps (comandos localizados nas asas) da aeronave. De acordo com a TAM, o avião passou por manutenção corretiva e o voo foi retomado à 1h28 de ontem, com pouso normal em Guarulhos (SP) às 10h38 (horário de Brasília). O voo era previsto para chegar às 6h45. A companhia também informou que seu sistema de check-in nos aeroportos ficou fora do ar na manhã de ontem, provocando atrasos em 40% dos voos. O problema foi corrigido.

Empresa dona de helicóptero que transportava Boechat não podia fazer táxi aéreo e já havia sido multada por atividade irregular, diz Anac

Agência diz que aeronave só podia prestar serviços de reportagem aérea e qualquer outra atividade não poderia ser realizada. Multa foi de R$ 8 mil. Anac abriu investigação. Por  G1 SP A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera no início da tarde desta segunda-feira (11), em que o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram, não podia fazer táxi aéreo, mas sim prestar serviços de reportagem aérea. Ainda segundo a Anac, a empresa foi multada, em 2011, por atividade irregular. Helicóptero prefixo PT-HPG que se acidentou na Anhanguera — Foto: Matheus Herrera/Arquivo pessoal "A empresa RQ Serviços Aéreos Ltda foi autuada, em 2011, por veicular propaganda oferecendo o serviço de voos panorâmicos em aeronave e por meio de empresa não certificada para a atividade. Essa atividade só pode ser executada por empresas e aeronaves certificadas na modalidade táxi aéreo. A autuação foi definida em R$ 8 mil

A saga das mulheres para comandar um avião comercial

Licenças concedidas a mulheres teêm crescido nos últimos anos, mas ainda a passos lentos. Dificuldades para ingressar neste mercado vão do alto custo da formação ao machismo estrutural Beatriz Jucá | El País Quando Jaqueline Ortolan Arraval, 50 anos, fez a primeira aula experimental de voo, foi mais por curiosidade do que por qualquer pretensão de virar piloto de avião. Era início dos anos 1990 e pouco se via mulheres comandando grandes aeronaves comerciais no Brasil. "Eu achava que não era uma profissão pra mim", conta. Ela trabalhava no setor processual em terra de uma grande companhia aérea, e o contato constante com colegas que estudavam aviação lhe provocaram certo fascínio. Perguntava tanto sobre a experiência de voo que um dia um amigo lhe convidou para acompanhá-lo em uma das aulas. A curiosidade do início se tornou um sonho profissional, e Jaqueline passou a frequentar aeroclubes e trabalhar incessantemente para conseguir pagar as caras aulas de aviação e acumul