Gol faz 1º voo internacional com biocombustível

Voo de Orlando para São Paulo utilizou combustível derivado da cana-de-açúcar


AeroMagazine

A GOL em parceria com a Amyris, que atua no segmento de combustíveis e químicos renováveis, se tornou a primeira companhia aérea brasileira a realizar um voo internacional com biocombustível.

O voo operado por um Boeing 737-800 utiliza o primeiro bioquerosene produzido no Brasil, recém certificado após revisão da norma D7566, desenvolvida pela ASTM International sobre produtos petrolíferos, combustíveis líquidos e lubrificantes.




O abastecimento utilizou um “blending” na proporção de 10% do combustível renovável, obtido a partir da cana-de-açúcar e produzido pela Amyris, e 90% de combustível fóssil.


O voo 7725 partiu de Orlando (Estados Unidos) para Santo Domingo (República Dominicana), seguindo posteriormente para São Paulo.

A expectativa é realizar outros voos ainda este ano, já que estas operações fazem parte da assinatura de um memorando de entendimento, realizada em outubro de 2013. O acordo prevê que GOL e Amyris trabalharão juntas para estruturar um programa de uso de combustível de aviação renovável derivado de cana-de-açúcar.

O trabalho em conjunto estabelecido nos últimos anos tem como parceiros a Plataforma Brasileira do Bioquerosene, Boeing, Amyris, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), entre outros.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

American Airlines não leva brasileiros para réveillon em Nova Iorque

4 ficam feridos em pouso brusco de helicóptero na plataforma da Petrobrás