Pular para o conteúdo principal

Após falha em radar de avião, voo da Delta chega a São Paulo

Voo que saiu de Detroit, nos EUA, na noite de segunda (2), foi interrompido.
Aeronave abortou viagem sobre Oceano Atlântico e pousou em Atlanta.


Rafael Miotto
Do G1, em São Paulo

Após falha em radar de avião, os passageiros do voo DL53, da companhia Delta Airlines, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite desta terça-feira (3).

Um problema no radar do avião da companhia interrompeu o voo, que saiu de Detroit, nos Estados Unidos, na segunda-feira (2), às 20h05 (horário local), com destino à cidade de São Paulo. A equipe de bordo informou os 163 passageiros sobre a falha quando a aeronave já havia deixado o continente e sobrevoava o Oceano Atlântico, na costa sudeste americana.

O avião abortou a viagem e seguiu para o Aeroporto Internacional de Atlanta, na Geórgia, onde pousou à 0h25 (horário local). Todos os ocupantes do voo foram acomodados em hotéis da região.

Os passageiros retornaram ao aeroporto na manhã desta terça-feira (3), e o voo tinha previsão de saída às 10h locais (11h de Brasília). A aeronave utilizada foi a mesma que teve a falha no radar, um Boeing B767-300ER.

A maioria dos passageiros do voo DL53 era formada por brasileiros e americanos. Alguns tiveram que adiar compromissos. "Amanhã [terça], minha mãe tinha uma ressonância magnética agendada em São Paulo", disse a empresária Carol Keutenedjian, de 33 anos, que voltava com a mãe dos Estados Unidos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia investiga acidente com helicóptero em Itupeva

A polícia começou a ouvir os funcionários da fazenda que prestaram socorro às vítimas no interior paulista. Câmeras de segurança mostram o momento do acidente. O helicóptero vinha de Paraty.


Vento pode ter causado queda de avião no Japão

Segunda-feira, 23/03/2009Um avião de carga, que estava aterrisava no Aeroporto de Narita, sofreu uma queda e explodiu. O piloto e o co-piloto, únicos ocupantes morreram no hospital. A causa do acidente pode ser o vento.

Destroços de avião desaparecido há uma semana são localizados

Em Valença, no estado do Rio de Janeiro, foram encontrados os destroços do avião que estava desaparecido desde o dia 30 de janeiro. Os corpos de um empresário e de sua família também foram vistos.