Avião que transportará seleção na Copa ganha grafite de 'Os Gêmeos'

Os artistas plásticos Otávio e Gustavo Pandolfo assinam a obra exclusiva

Segundo a Gol, mil latas de spray de tintas foram usadas na pintura.


Do G1, São Paulo

O avião que transportará a seleção brasileira durante a Copa foi decorado com um grafite feito pelos artistas plásticos Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como "Os Gêmeos".


Mil latas de spray de tintas foram usadas na pintura do avião (Foto: Divulgação)Mil latas de spray de tintas foram usadas na pintura do avião da Gol (Foto: Divulgação)

A pintura que que reveste o novo avião da Gol, que é a transportadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), faz uma homenagem à torcida brasileira, destacando a diversidade do povo brasileiro, segundo a companhia.

A Gol informou que foram necessárias cerca de 100 horas para a realização da pintura, além de mil latas de spray de tintas, vindas da Espanha. O novo avião da companhia é um Boeing 737-800 Sky Interior.

“Criamos esse trabalho pensando nos usuários do avião. Pintamos a aeronave para quem está no aeroporto, para quem trabalha dentro dela, para o rapaz que está fazendo uma ponte aérea para ver a namorada, o outro que vai resolver um trabalho, a menina que vai ver a família", explicam os artistas no material de divulgação da ação de marketing da Gol.

É a primeira vez que a dupla de irmãos e grafiteiros estampa seus traços em um avião. Os artistas já pintaram castelos, prédios, túneis e trens e já espalharam seus grafites em diversos países.

A aeronave é um Boeing 737-800 Sky Interior, com maior espaço para bagagens de mão, iluminação interior de LED

Segundo a Gol, o primeiro voo do avião com a arte de "Os Gêmeos" será realizado na tarde desta terça-feira (27) na rota Confins-Congonhas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA