Avião cai durante aterrissagem no aeroporto de Aspen

Aeronave de pequeno porte pegou fogo; uma pessoa morreu e duas ficaram feridas


Veja

Aeronave se acidenta durante aterrisagem em Aspen
Aeronave se acidenta durante aterrisagem em Aspen (Morris Singer / Reuters)
Um avião particular caiu quando tentava aterrissar no aeroporto de Aspen, no Estado americano de Colorado, neste domingo, segundo autoridades locais. O porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), Allen Kenitzer, confirmou que o acidente ocorreu no aeroporto Aspen-Pitkin, que atende o famoso resort de esqui de Colorado. A aeronave pegou fogo após o acidente, que matou um dos pasageiros e feriu outros dois - um deles, gravemente.

"O avião parece ser um Bombardier Challenger 600, que ia de Tucson para Aspen. Ele se acidentou ao tentar aterrissar", disse Kenitzer. Uma porta-voz da polícia local confirmou o acidente, mas disse que ainda não há informações sobre mortos ou feridos.

Aspen é um popular destino para as férias de inverno de celebridades. O comediante Kevin Nealon e o cantor Leann Rimes testemunharam o acidente e comentaram sobre ele em suas contas no Twitter. "Horrível queda de avião aqui no aeroporto de Aspen. Explodiu ao tentar pousar. Eu acho que era um jato privado," escreveu Nealon. "Caminhões dos bombeiros e outros veículos de emergência ainda estão no local. Nenhuma palavra sobre sobreviventes ou sobre quem estava no jato, mas imagino que não há sobreviventes," continuou.

Rimes acrescentou: "Muito triste. Horrível acidente de avião que acabamos de ver no aeroporto de Aspen".

Com Estadão Conteúdo e agência France-Presse



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aviação russa fará voo de observação sobre os EUA